Wrangler leva bomba no teste de impacto do Euro NCAP

Alguns carros importados também se dão mal nos testes de impacto do Euro NCAP. O Wrangler acabou de se tornar um deles

Por Boris Feldman20/12/18 às 06h15

Carro importado x carro nacional, qual é o melhor? A bomba que o Jeep Wrangler levou no Euro NCAP prova que nem sempre o estrangeiro é tão superior assim.

[TRANSCRIÇÃO]

Complexo de vira-lata é o brasileiro achar que tudo feito lá fora é melhor do que o nosso. Mas nem sempre isso é verdade, e um bom exemplo, é o brasileiro dizer que o nosso carro é bem pior que os importados. Prova em contrário foi um recente crash test feito pela Euro NCAP com o Wrangler, modelo Sahara, produzido nos Estados Unidos.

Nesta simulação, que verifica o nível de proteção aos ocupantes, o jipe tomou bomba. Pois ele recebeu apenas uma das cinco estrelas possíveis, com a observação de que a proteção ao motorista é weak, ou fraca. E pior ainda a do passageiro, classificada como poor, pobre. E o Euro NCAP observou também a ausência de dispositivos eletrônicos de segurança e  do sistema Isofix, para prender cadeirinhas infantis no banco traseiro.

Confira o vídeo do teste de impacto!

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    José Ricardo Vasconcelos 6 de abril de 2019

    Aguardo resposta

  • Avatar
    José Ricardo Vasconcelos 6 de abril de 2019

    Tenho uma dúvida em relação qual SUV comprar em setembro. Entre um tigo5x ou uma captur semi nova CVT
    Vale apena o custo benefício do tigo5x ????

Avatar
Deixe um comentário