Hatches médios: segmento está sofrendo com o modismo dos SUVs

Outro segmento que praticamente saiu de cena foi o das peruas; elas quase não são vistas mais nas ruas brasileiras

Por Boris Feldman20/12/18 às 10h00

Modelos da moda também existem no mercado automotivo. No momento, os SUVs são os favoritos dos brasileiros. E quem têm  ‘pagado o pato’ agora, são os hatches médios.

[TRANSCRIÇÃO]

Modismo não tem explicação. Senão, não seria modismo. Como explicar que num passado não muito distante, o Brasil era o único país no mundo que só vendia carro de duas portas? Ou mais recentemente, que só se produziam carros preto ou prata? E agora, só sai bem na foto quem estiver ao volante de um SUV, o novo modismo que já praticamente acabou com o mercado das peruas e derrubou o de hatches médios.

E, quem lidera este segmento dos hatches é o Chevrolet Cruze, que vendeu quase 500 unidades até novembro. Mesmo assim, com uma queda de 36% em relação a 2017. Em segundo lugar, vem o Volkswagen Golf, que vende a metade do Cruze, mas que conseguiu crescer 12% em relação ao ano passado. Terceiro e último lugar, pertence ao Ford Focus. Esse, despencou 60% em relação a 2017, ainda mais prejudicado com a notícia de que está se despedindo do mercado brasileiro, no próximo ano.

Veja também: Chevrolet Cruze: fim da produção nos EUA impacta no mercado brasileiro?

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário