Barato que sai caro: só use xampu neutro

Não se pode colocar xampu normal no reservatório de água do para-brisa, pois este acaba danificando a pintura

Por BORIS FELDMAN15/02/18 às 17h13

Não coloque qualquer xampu no reservatório de água do para-brisa e do vigia! Fique ligado!

[TRANSCRIÇÃO]

Sabe a história do barato que sai caro? Aquelas economias que, definitivamente, não valem a pena? O automóvel tem um ou dois reservatórios com o líquido para lavar os vidros:

O primeiro é o do para-brisa; e, no caso do hatch, da perua e do SUV um segundo para lavar o vigia, o vidro traseiro. 

O líquido desses reservatórios é água mais um xampu. E este xampu que é o ‘x da questão’, pois muito motorista, para economizar, joga ali qualquer um. Mas o único recomendado é o xampu específico para ser adicionar à água desses lavadores, que custa mais caro, porém é neutro.

E, além de custar mais no bolso, qual é a outra diferença? O nome está dizendo: neutro quer dizer que, quando ele escorre e atinge a pintura, ele não a danifica, ao contrário do xampu normal que tem acidez e danifica a pintura.

Xampu normal danifica pintura do carro
iStock

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Cristian Andrés 7 de abril de 2018

    O pior que agora não é nen tão caro, tem um comprimido da 3M que custa não mais de 4 reais y de uma performance muito boa rende muito mais. porque numa diminuta aplicação o vidro fica impecável. É muito simples colocar água normal no reservatório e logo jogar o comprimido. É movimento do carro faz o resto. Recomendo 100%

Deixe um comentário