Yaris: mais um capítulo na rivalidade entre Toyota e Honda

Honda lança o Fit e o City e a Toyota retruca com o Yaris hatch e sedã. Nessa velha disputa entre as fabricantes, quem ganha é o nosso mercado

Por BORIS FELDMAN11/06/18 às 06h30

O Yaris, é um bom exemplo de como a rivalidade entre a Toyota e a Honda tem rendido alguns lançamentos em períodos próximos. Já faz um bom tempo que as duas fabricantes vivem nessa disputa que, com certeza, não vai parar tão cedo.

[TRANSCRIÇÃO]

Dizem que “aonde a vaca vai o boi vai atrás,” e é assim é aqui no Brasil com a Honda e com a Toyota. Uma lança um carro, outra vem logo depois e faz o mesmo. E a coisa vem se repetindo há muitos e muitos anos. Por isso, que se estranhou a Honda ter lançado o Fit e o City, e a Toyota ter ameaçado com o Etios, mas em uma categoria abaixo.

Mas, agora a Toyota acaba de responder à altura, pois já apresentou para a imprensa, na semana passada, e começa a vender no fim desse mês, o Yaris nas versões hatch e sedã, que fica entre o Etios e o Corolla. O hatch terá motor 1.3 e 1.5, e o sedã apenas 1.5. Ambos com câmbio automático do tipo CVT e manual de seis marchas. os motores ganharam três cavalos em relação aos do Etios: o 1.3 subiu para 101 cavalos, e o 1.5 para 110.

yaris

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Douglas Charles Cunha 11 de junho de 2018

    Quem escreveu essa reportagem deve ter começado a entender de carros apenas esse ano.
    No Brasil demorou praticamente 10 anos para a Toyota responder a Honda e o autor do artigo vem falar de “logo depois”. Etios jamais veio para concorrer com City e Fit. Desde quando a Toyota lançou o Etios, ficou bem claro que ela queria concorrer no segmento dos populares.

    • antonio Solis 25 de junho de 2018

      Perfeito!

Deixe um comentário