Até quando posso cancelar a compra de um carro?

Qual é o prazo e os motivos que permitem que um comprador cancele a aquisição do carro, mesmo depois de já tê-lo emplacado em seu nome?

Por Boris Feldman07/06/18 às 21h30

Você compra um carro novo, transfere para o seu nome, mas desiste da compra e resolve cancelar tudo. Será que ainda dá tempo?

[TRANSCRIÇÃO]

É possível cancelar a compra de um automóvel depois que ele já está emplacado em seu nome? Sim, até sete dias depois da emissão da nota se a compra tiver sido feita pela internet, é o que diz o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Se o comprador foi fisicamente na loja, examinou o carro e o adquiriu, então não é possível essa devolução, a menos que o carro apresente um defeito e a concessionária não consiga corrigi-lo. Nesse caso, também segundo o Código do Consumidor, o comprador tem direito à devolução do que ele pagou ou então à substituição daquele automóvel, por um outro zero quilômetro. Alguns casos assim vão parar na Justiça e quase sempre a decisão é favorável ao comprador.

compra um carro novo
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    ADRIANO DOS SANTOS 26 de junho de 2019

    Neste caso você pode procurar quem lhe vendeu o carro para uma negociação, Você sabia que havia leilão?

  • Avatar
    Erenildo Coelho Alves 22 de junho de 2019

    Como cancelar uma compra de carro

  • Avatar
    Edimar Moreira Alarcão 15 de maio de 2019

    Fui numa loja de carros adquiri um usado. Dei uma pequena entrada depois recebi uma mensagem que não foi aprovado. Como receber este valor de volta. Qual o prazo ou seja quanto tempo demora…

  • Avatar
    ANTONIO FRANCISCO DA SILVA 16 de abril de 2019

    Eu eu comprei um carro no sabado numa concessionária no sabado ainda nao assinei o contato e nao dei o meu carro como entrada eu posso cacelar

    • Avatar
      Valeria 28 de maio de 2019

      Fui numa concessaria comprei um semi usado e dei meu usado como parte do pagamento. Na hora da entrada disseram que meu carro não foi aceito pois eta carro de leilão. O que devo fazer?

Avatar
Deixe um comentário