Aplicativo CNH Digital agora emite alertas de recall

Informações sobre vencimento do documento e infrações ligadas ao motorista também são novidade da atualização do software

Por AutoPapo19/11/19 às 17h00

Atualização do aplicativo Carteira Digital de Trânsito lançada durante o Salão Duas Rodas possibilita notificação de recall com informações detalhadas sobre o defeito do automóvel do consumidor. Alerta de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) também será realizado pelo software.

A terceira novidade é que já é possível consultar multas pela plataforma. Até 2020, uma função viabilizará o pagamento de multas pelo Carteira Digital de Trânsito.

“Essa nova versão é o primeiro marco de um projeto maior para aproximar o Governo Federal do cidadão. Vamos fazer isso transformando a Carteira Digital de Trânsito numa plataforma de serviços, facilitando o acesso à informação e o controle que o cidadão vai ter sobre os seus documentos e veículos”, explicou Marcello da Costa, o secretário Nacional de Transportes Terrestres.

Além de emitir o alerta de recall, o aplicativo oferece orientações para o atendimento das falhas que podem causar acidentes. Por meio da iniciativa, as notificações indicarão o defeito e o risco do não reparo, além de fornecer informações a respeito do canal de atendimento da empresa responsável.

cnh digital horizontal

No caso da validade, o software Carteira Digital de Trânsito enviará o comunicado com trinta dias de antecedência.

Funcionando desde 2017, o aplicativo reúne os dois documentos de porte obrigatório no trânsito, a CNH e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). Aprenda como baixar a CNH Digital e conheça outras informações sobre a plataforma.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário