App de telemetria da JAC informa condutor sobre uso do carro

Recurso será oferecido a clientes da marca gratuitamente durante um ano, e poderá oferecer informações de comportamento, revisão, defeitos e acidentes

Por AutoPapo14/10/19 às 17h00

Disposta a investir firme na conectividade de seus modelos, a JAC Motors está finalizando o desenvolvimento de um app de telemetria em parceria com a Scope Technology – empresa sul-africana presente em mais de 50 países e que possui mais de 1 milhão de automóveis “conectados” no mundo. Durante 12 meses, os clientes da JAC Motors terão esse serviço à disposição gratuitamente.

app de telemetria jac connect 2

O dispositivo utilizado pela Scope no projeto customizado para a JAC Motors é um OBD 2 com Bluetooth, conectado diretamente na porta de diagnóstico do veículo. Assim, a JAC terá acesso remoto a eventuais falhas do veículo antes mesmo de o problema acontecer e poderá entrar em contato com o cliente para agendamento de manutenção.

Revisões também serão notificadas ao dono do carro pelo aplicativo, e o os agendamentos serão feitos online. Além das funcionalidades voltadas ao pós venda, o aplicativo de telemetria JAC Connect abrirá diversas possibilidades de aprimoramento da condução de cada motorista.

Em seu smartphone, além do resumo de viagens percorridas, trajetos, quilometragens, tempo consumido e até recomendação de rodízio dos pneus, o motorista poderá ter acesso a uma infinidade de dados que retratam seu próprio comportamento ao volante, recebendo dicas de direção defensiva para minimizar o risco de acidentes.

Ele saberá quando tiver cometido frenagens bruscas, acelerações desnecessárias ou excessos de velocidade.

“Com essa parceria, a JAC Motors pretende intensificar a experiência de cada cliente, pois este aplicativo será um hub, unificando vários serviços ligados ao veículo, como pagamento de multas, acompanhamento da seguradora para envio de guinchos e até mesmo parceria de descontos em postos de combustível afiliados”, explica Nicolas Habib, diretor Comercial do Grupo SHC e da JAC no Brasil.

De acordo com o executivo, o app de telemetria dará feedback quase instantâneo de como o motorista está guiando e onde pode aprimorar seu modo de condução para aumentar a segurança e reduzir o consumo de combustível. “O alicativo tem a missão de contribuir com um trânsito mais seguro”, explica Habib.

O diretor da Scope Technology, Cassio Enrico Campos, dá mais detalhes de como o app de telemetria funciona. “A plataforma telemática detecta o estilo de condução em tempo real e pode até alertar a montadora de que há uma condição potencial de acidente envolvendo o veículo da marca. A plataforma é tão poderosa que, caso ocorra, de fato, uma colisão, o app é capaz de gerar uma reconstrução do acidente em 3D, permitindo à JAC Motors ter uma visão exata da gravidade. Caso a marca queira ampliar futuramente o escopo do atendimento, essa será uma situação em que se poderá contatar o cliente e verificar se ele necessita de socorro mecânico ou guincho”, esclarece.

Além de aprender a guiar economicamente, o motorista terá a opção de compartilhar seus dados de dirigibilidade com a seguradora parceira da JAC (Seguros Sura) e obter descontos de até 45% se for um condutor exemplar em segurança.

app de telemetria jac connect
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário