Carros que não atenderem a recall terão aviso no documento

Novas regras para realizar ações de recall de automóveis começam a valer a partir deste mês no Brasil: conheça as exigências

Por Boris Feldman15/10/19 às 06h15

Já está valendo, desde o início deste mês de outubro, uma portaria conjunta dos Ministérios da Infraestrutura e Justiça: ela estabelece um novo sistema para o funcionamento do recall dos automóveis.

A primeira diferença diz respeito à comunicação, pois haverá também um envolvimento do Denatran, que localiza com mais facilidade os proprietários dos carros envolvidos. As fábricas, além dos meios de comunicação já utilizados, deverão também anunciar o recall em suas redes sociais e em seus sites.

Uma segunda novidade, da maior importância, é que: se o dono do carro não o tiver levado à concessionária para o recall até um ano depois do seu início, essa irresponsabilidade do dono, já que se trata de um problema de segurança, vai passar a constar no documento do automóvel. Para, pelo menos, deixar alertado o próximo proprietário.

documento carro recall
Arte André Almeida | AutoPapo
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário