Caoa Chery tem crescimento no mercado brasileiro
Empresa comercializou 8.640 unidades, todas produzidas no Brasil, nas fábricas de Jacareí e Anápolis; SUV Tiggo 2 foi o destaque
Empresa comercializou 8.640 unidades, todas produzidas no Brasil, nas fábricas de Jacareí e Anápolis; SUV Tiggo 2 foi o destaque
A Caoa Chery comercializou, em 2018, 8.640 unidades, todas produzidas no Brasil. Este volume representa alta de 131,6% na comparação com o ano passado, antes do anúncio da parceria entre as empresas. A produção também atingiu marca histórica superando as 10 mil unidades.
O Tiggo 2 foi o destaque em vendas da marca. De acordo com dados da Caoa Chery, o modelo ficou na 15º posição do ranking dos SUVs mais vendidos do Brasil em dezembro e no 18º lugar na listagem anual, com um total de 5.194 unidades emplacadas.
Hoje, a Caoa Chery tem com quatro produtos em seu portfólio: QQ, Tiggo 2, Arrizo 5 e Tiggo 5X. Ainda no primeiro bimestre chegará mais um, o Tiggo 7. Todos os modelos são produzidos nas unidades industriais de Jacareí (SP) e Anápolis (GO).
A marca também evoluiu no tamanho da rede: iniciou 2018 com 25 lojas e fechou o ano com 65, sendo que esse número deve chegar a 100 nos próximos meses.
A Caoa Chery tem como meta para 2019 chegar próximo às 40 mil unidades comercializadas no país.
“Acreditamos nessa meta pelo diferencial dos produtos que a Caoa Chery oferta ao mercado brasileiro. São modelos completos, com qualidade, tecnologia, design e custo-benefício muito acima da média”, explica Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery no Brasil.
Foto Caoa Chery | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Acabei de fazer o test drive no modelos tiggo 5 e 7 e os carros são excelentes em dirigibilidade, além de completíssimo em acessórios…oque chamou muito minha atenção. Acabamemto de primeira e costura do couro maravilhosa. Além de baixo consumo. Seguro ótimo
Acho que desta vez, os chineses podem surpreender o mercado. A qualidade dos veiculos melhorou consideravelmente. Mas coisas como confiabilidade e pos venda ainda estao por escrever historia. A resposta das tradicionais montadoras sera rapida. O importante eh que o mercado no fim de tudo cresça sob o ponto de vista de qualidade. Lucratividade da industria, pode conviver com vantagens pro consumidor.