Cegonheira com carros Tesla pega fogo nos EUA

Fabricante afirma que seus elétricos não foram responsáveis pelo incêndio, mas autoridade afirma que a causa ainda não foi descoberta

Por AutoPapo03/10/19 às 14h54

Uma cegonheira que carregava carros da Tesla pegou fogo em Nevada, nos Estados Unidos. A causa do incidente ainda não foi determinada, mas a Tesla afirmou, em entrevista, que seus veículos não foram responsáveis pelo incêndio.

A Patrulha Rodoviária de Nevada teve que fechar temporariamente uma seção da Interestadual 80, na semana passada, depois que um reboque de caminhão transportando principalmente veículos elétricos da Tesla pegou fogo inexplicavelmente, destruindo o trailer e seis automóveis.

Os bombeiros disseram ao Elko Daily que o incêndio começou no segundo trailer, que carregava cinco Teslas e um Subaru. O motorista conseguiu desconectar os reboques dianteiro e traseiro e afastar o caminhão. Ninguém ficou ferido no incidente.

A fabricante disse ao jornal que a causa do incêndio estava relacionada ao próprio caminhão transportador, não a nenhum dos veículos que ele carregava. Mas a porta-voz do distrito de proteção contra incêndios de Elko, Linda Bingaman, disse à InsideEVs que a causa do incêndio ainda estava por ser determinada.

“O calor extremo gerado pelo fogo tornou muito difícil determinar a causa”, disse ela. “Não tenho certeza de que base a Tesla tem em dizer que era a transportadora, então não posso ajudá-lo lá.”

O Autoblog pediu à Tesla para comentar sobre como ela fez sua determinação, mas não obteve respostas.

Ao que parece, a Tesla tem algo de histórico com seus veículos elétricos pegando fogo, a maioria deles depois de um acidente.

Em abril, um vídeo apareceu nas mídias sociais chinesas de um sedã Modelo S desacompanhado estacionado em uma garagem emitindo fumaça e depois explodindo em chamas. A empresa disse mais tarde que um único módulo de bateria era responsável.

É difícil imaginar o que teria causado o incêndio, pois os reboques de cegonheiras normalmente não queimam. O incêndio ocorreu perto de Carlin, no remoto centro-norte de Nevada, e as chamas se espalharam para a área mediana e selvagem ao sul da rodovia, com danos relatados nas muretas.

Fotos Internet | Reprodução

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário