Rock’n’Rio: Cegonheira entala em limitador e destrói unidades do T-Cross
Cegonheira carregada com modelos VW usados no Rock'n'Rio passa sob limitador de altura e três T-Cross despencam na pista
Cegonheira carregada com modelos VW usados no Rock'n'Rio passa sob limitador de altura e três T-Cross despencam na pista
Em shows de rock é comum que alguns artistas mais empolgados tenham a sádica mania de quebrar guitarras e contrabaixos no palco. Mas destruir carros expostos em festival de música é novidade. Um caminhão cegonha que transportava modelos Volkswagen, em uso no Rock’n’Rio, se envolveu num acidente inusitado no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (14). Vídeos mostrando acidente viralizaram nas redes sociais.
O motorista da carreta não prestou atenção no limitador de altura da via e os carros que estavam no segundo nível da cegonha atingiram a estrutura de aço e despencaram da plataforma. O primeiro carro atingido, um T-Cross teve a coluna C completamente deformada. O veículo empurrou outros dois SUVs que desabaram na pista. Vídeos registrados por transeuntes que passavam no local mostram que os carros ficaram completamente destruídos.
VEJA TAMBÉM:
O acidente aconteceu na saída da Barra da Tijuca, próximo ao acesso da Linha Amarela. Segundo a Volkswagen, motorista teria errado o caminho e acabou colidindo com o pórtico, numa tentativa de encontrar a saída para a rodovia. Por sorte ninguém ficou ferido.
A Volkswagen é uma das patrocinadoras do evento e levou alguns de seus modelos para serem expostos na Cidade do Rock. Entre os modelos que estavam no Rock’n’Rio, havia uma unidade do ID Buzz, a “Kombi” elétrica, que foi o principal destaque no espaço da marca.
Por sorte, a Kombi do futuro já tinha sido encaminhada para São Paulo em outra carreta, junto com os outros elétricos que a Volks trouxe para mostrar ao público.
Segundo a Volkswagen, os carros envolvidos no acidente fazem parte da frota interna da marca. A unidades foram utilizadas para o transporte de executivos e convidados da marca que estiveram no Rock’n’Rio.
Os limitadores de altura servem para proteger estruturas como viadutos, pontes e túneis. São balizas que impedem que veículos com altura acima do limite dessas construções colidam contra elas. No caso da estrutura de aço do vídeo a função era justamente alertar o caminhoneiro sobre uma construção à frente.
Acidentes envolvendo cegonheiras carregadas e as proteções de construções viárias já foram registradas outras vezes. Inclusive na Linha Amarela. Em 2016, uma carreta carregada com modelos Audi Q3 passou por baixo de uma dessas estruturas, o que arrancou o teto de algumas unidades do SUV alemão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Boris, o nome técnico desse limitador é viga de sacrifício.
E o perigo de atingir o público? Estava perto? Era vendida bebida no ambiente? Falta de chips , nada. Isso é o que ajuda a aumentar os preços dos veículos. Vai entrar como prejuízo. Alguém vai pagar. Vc consumidor.
Como diria o MEME: Seguro Paga! Seguro Paga! Seguro Paga!!