Fiat comemora 43 anos de polo de Betim e 150 mil Argos produzidos

Mais de 15,6 milhões de veículos foram produzidos pela marca na unidade mineira; até 2024, Fiat fará 15 lançamentos

Por AutoPapo08/07/19 às 16h49

Nesta terça-feira (9), a Fiat comemora os 43 anos do seu polo automotivo em Betim (MG). A marca também comemora a marca de 150 mil unidades de Fiat Argo produzidas. O hatch de número 150 mil é um Argo Trekking vermelho.

No total, mais de 15,6 milhões de veículos foram produzidos pela Fiat em Betim.

Outra novidade é o World Class Center (WCC), laboratório de inovação para o desenvolvimento de soluções da Indústria 4.0. Ele é localizado na unidade da Montagem Final do Polo Automotivo Fiat, esse laboratório é um espaço de inovação aberta e colaborativa, que reúne startups, centros de pesquisa, universidades e a cadeia de fornecedores para o desenvolvimento de novas soluções voltadas para a melhoria contínua dos processos produtivos.

wcc fiat betim
WCC na fábrica da Fiat em Betim

Novos motores e dois SUVs Fiat a partir de 2020

Até 2024, os recursos direcionados ao Polo Automotivo Fiat chegarão a R$ 8,5 bilhões – valor que representa o maior investimento da FCA em Betim desde a inauguração da fábrica, em 1976. Em recente visita ao Brasil, o CEO mundial da FCA, Mike Manley, anunciou a instalação de nova fábrica de motores GSE Turbo em Betim: GSE T3 e T4. A marca lançará também e o novíssimo E4, de patente desenvolvida no Brasil, com inovadora tecnologia turbo voltada apenas à combustão de etanol.

Com o investimento, Betim será o maior polo produtor de motores e transmissões da América Latina, com capacidade de produção de 1,3 milhão de unidades por ano a partir de 2020 (data de início da produção dos turbos). A nova unidade partirá com capacidade de produzir 100 mil propulsores turbolimentados por ano, mas já nasce predisposta à expansão da produção.

A Fiat planeja 15 lançamentos até 2024, entre novos modelos, atualizações de veículos em linha e séries especiais. Em Betim, está planejada a produção três novos modelos a partir de 2020. Dois deles marcam a entrada da Fiat no segmento de SUVs, que é o que mais cresce no mercado brasileiro.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário