Goodyear testa pneu sem ar em Tesla e resultado impressiona
Componente traz vantagens no dia-a-dia, como dispensar a calibragem, e também para a natureza, pois diminuirá o número de descartes
Componente traz vantagens no dia-a-dia, como dispensar a calibragem, e também para a natureza, pois diminuirá o número de descartes
Pneus sem ar é o sonho de muitos motoristas: não corre o risco de furar, não precisa se preocupar com calibragem… E eles estão mais perto da realidade. A Goodyear continua testando esse tipo de pneu e, agora, está voltada para usá-lo em carros elétricos e divulgou vídeos que mostram em que estágio a evolução do pneu sem ar está.
Segundo o site The Drive, já foram feitos testes de campo em ônibus autônomos na Flórida até corridas mais extremas em alta velocidade. A Goodyear diz que testou a durabilidade de seus pneus sem ar em velocidades de até 160 km/h, sujeitando-os a fortes acelerações e desacelerações, ao mesmo tempo em que os envia por uma pista de “capacidade de manobra” em velocidades de até 90 km/h.
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Após os testes dinâmicos, a Goodyear diz que seus pneus sem ar foram recebidos “com feedback positivo da empresa e de motoristas de teste treinados por terceiros”.
A empresa norte-americana divulgou que os seus primeiros pneus sem ar deverão chegar ao mercado em 2030.
A Michelin também está desenvolvendo um pneu sem ar que pode ser utilizado em carros de passeio, batizado de Uptis. A previsão da marca francesa é que eles sejam lançados em 2024.
Veja o vídeo do pneu sem ar da Michelin:
De acordo com a Michelin, 12% dos pneus são perdidos devido a explosões, e 8% devido a uso irregular e pressão inadequada. O número de pneus descartados anualmente, no mundo, seria de 1 bilhão. Dessa forma, os pneus sem ar ainda têm a vantagem de reduzir o descarte na natureza.
Enquanto os pneus sem ar não chegam ao mercado, é importante cuidar bem dos que já estão no seu carro. E uma das principais medidas para prolongar a vida útil deles é calibrá-los.
A calibragem de pneus deve ser feita semanalmente. Manter os componentes com a quantidade correta de ar garante mais segurança e eficiência, inclusive quando o assunto é economia de combustível.
A calibragem deve ser verificada com os pneus frios (num posto não mais do que 2 km distante do local onde o consumidor está). Lembre-se de que o estepe também precisa ser examinado e calibrado. Para o componente reserva, considere uma pressão de até 5 psi acima dos demais.
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O novo assusta, mas em nome da inovação e pensando no futuro, em 03/04/2009, concebi um modelo similar.
PBROC DOURADO PNEU COM BANDA DE RODAGEM EM ONDAS COMPACTAS, vejam imagens no LinkedIn e YouTube.
Esse conceito foi protocolado e recusado na Pirelli em 2011 em nome do Sr. Roberto Falkenstein.
Pode ser uma saída para corrigir os erros técnicos desses modelos sugeridos.
Não sou o dono da verdade, e aos críticos criem algo, ou comprem a invenção dos outros.
Obrigado pela atenção.
Vamos aos pontos negativos(não sou pessimista, mas critica é construtiva: dois principais pontos negativos…é que você não pode ajustar a calibragem([obvio,claro),… e a julgar pelo peso x deformação da banda de rodagem no video…, meio ‘murcho’… algo como rodar com 20psi em um pneu comum a ar, e não teria como alterar a característica… então, lascou. Você terá que comprar pneu bem especifico para cada modelo de carro de acordo com o peso do veiculo, ruim para o consumo! Segundo detalhe: Preço! Deverá custar horrores no lançamento… só donos de tesla mesmo para bancar isso… mas o futuro dessa tecnologia é promissor…
Esta invenção é ótima pois enventei isso a anos mas nunca tive a oportunidade de que alguém me desse ouvidos nem tinha como esplicar pois não tinha uma fábrica a minha disposição acredito que é melhor invenção..tenham uma boa sorte na fábrica.. sucesso.
Do jeito que escreve, até nós, leitores, temos duvidas sobre sua capacidade invencionista.
Sugiro gastar um pouco de seu tempo para aprender portugues.
É tanta tecnologia nova, pneu sem ar, taxi drone, carro autônomo, etc, mas aqui no bananareiras country não conseguem se quer sincronizar dois semáforos para abrir ao mesmo tempo.
Acabou-se as borracharias….
Assim como foi com as locadoras de vídeo, lan house etc….
Provavelmente ele terá as laterais fechadas.
“Sem ar” quer dizer que é a Vácuo. kkkk..
E o plural?
Imagina isso cheio de lama por dentro. O tempo dirá.
E as aquelas pequenas pedrinhas que costumam ficar presas nos riscos da banda de rodagem dos pneus convencionais… Só o tempo dirá.
Isso vai dar mer***
Isso vai ser uma piada!!