“Nem em 2021”! Entenda por quê GM não quer saber de Salão

Três dias depois do adiamento do Salão de São Paulo, a Chevrolet já fez questão de recusar o convite para 2021!

cruze ss  2019 2
Por AutoPapo
Publicado em 09/03/2020 às 20h15
Atualizado em 09/03/2020 às 20h28

Depois que 15 marcas anunciaram que não irão participar do próximo Salão de São Paulo, a organização do evento decidiu adiá-lo. Em coletiva de imprensa na sexta-feira (6), a Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) o levou para 2021. O problema é que, mesmo assim, tem marca já anunciando que não quer participar!

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

LEIA MAIS:

Em nota divulgada para a imprensa nesta segunda-feira (9), a Chevrolet já deixou claro que não estará no Salão do Automóvel de São Paulo 2021. A marca mal esperou se passarem três dias do adiamento do evento para recusar o convite, como se estivesse querendo deixar bem claro que não está interessada – e nunca mais estará.

Veja a nota da Chevrolet na íntegra:

A marca aposta cada vez mais no marketing digital e em uma jornada do consumidor totalmente customizável, concentrando seus investimentos em formatos inovadores de comunicação. Com isso, a Chevrolet reitera sua decisão de não participar de eventos com formatos analógicos como o Salão do Automóvel de São Paulo e informa que a participação no mesmo evento em 2021 também está descartada.

Provavelmente, outras fabricantes farão o mesmo em breve. Parece que os salões estão fazendo cada vez menos sentido para o mercado automotivo que, como (quase) tudo no mundo, vem sendo transformado pela Internet e os novos formatos de comunicação que traz.

Fórmula do salão está sendo repensada

As marcas estão preferindo não ter que investir milhões para alugar um estande, contratar pessoal, transportar protótipos e encerar carros antes de expô-los (eles devem ter que gastar para fazer isso também). Faz mais sentido para elas investir em websites e outros conteúdos on-line para conquistar o consumidor, como afirma a Chevrolet.

Ao mesmo tempo, fazendo uso dos mesmos suportes, as fabricantes também preferem divulgar suas novidades antes dos salões. Assim, brilham mais, já que não têm que disputar a atenção umas com as outras, como ocorrer quando fazem lançamentos todas juntas.

Chevrolet Bolt exposto no Salão de São Paulo em 2018 - marca não estará no próximo evento, em 2021
Chevrolet Bolt exposto no Salão de São Paulo de 2018 – marca não estará no próximo evento, em 2021 (Chevrolet | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário