“Nem em 2021”! Entenda por quê GM não quer saber de Salão

Três dias depois do adiamento do Salão de São Paulo, a Chevrolet já fez questão de recusar o convite para 2021!

cruze ss  2019 2
Por AutoPapo
Publicado em 09/03/2020 às 20h15
Atualizado em 09/03/2020 às 20h28

Depois que 15 marcas anunciaram que não irão participar do próximo Salão de São Paulo, a organização do evento decidiu adiá-lo. Em coletiva de imprensa na sexta-feira (6), a Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) o levou para 2021. O problema é que, mesmo assim, tem marca já anunciando que não quer participar!

LEIA MAIS:

Em nota divulgada para a imprensa nesta segunda-feira (9), a Chevrolet já deixou claro que não estará no Salão do Automóvel de São Paulo 2021. A marca mal esperou se passarem três dias do adiamento do evento para recusar o convite, como se estivesse querendo deixar bem claro que não está interessada – e nunca mais estará.

Veja a nota da Chevrolet na íntegra:

A marca aposta cada vez mais no marketing digital e em uma jornada do consumidor totalmente customizável, concentrando seus investimentos em formatos inovadores de comunicação. Com isso, a Chevrolet reitera sua decisão de não participar de eventos com formatos analógicos como o Salão do Automóvel de São Paulo e informa que a participação no mesmo evento em 2021 também está descartada.

Provavelmente, outras fabricantes farão o mesmo em breve. Parece que os salões estão fazendo cada vez menos sentido para o mercado automotivo que, como (quase) tudo no mundo, vem sendo transformado pela Internet e os novos formatos de comunicação que traz.

Fórmula do salão está sendo repensada

As marcas estão preferindo não ter que investir milhões para alugar um estande, contratar pessoal, transportar protótipos e encerar carros antes de expô-los (eles devem ter que gastar para fazer isso também). Faz mais sentido para elas investir em websites e outros conteúdos on-line para conquistar o consumidor, como afirma a Chevrolet.

Ao mesmo tempo, fazendo uso dos mesmos suportes, as fabricantes também preferem divulgar suas novidades antes dos salões. Assim, brilham mais, já que não têm que disputar a atenção umas com as outras, como ocorrer quando fazem lançamentos todas juntas.

Chevrolet Bolt exposto no Salão de São Paulo em 2018 - marca não estará no próximo evento, em 2021
Chevrolet Bolt exposto no Salão de São Paulo de 2018 – marca não estará no próximo evento, em 2021 (Chevrolet | Divulgação)
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário