Nova Kombi elétrica poderá se chamar e-Samba
Nova geração do furgão deverá chegar ao mercado em 2022 com motorização elétrica e poderá resgatar nome histórico já utilizado pela Volkswagen
Nova geração do furgão deverá chegar ao mercado em 2022 com motorização elétrica e poderá resgatar nome histórico já utilizado pela Volkswagen
Desde 2017, a Volkswagen está trabalhando no desenvolvimento de uma nova Kombi, chamada, até então, de I.D. Buzz, equipada com motor elétrico. A novidade, agora, é que a marca registrou o nome e-Samba e pode usá-lo no modelo quando ele entrar em produção. A expectativa é que isso aconteça em 2022.
O nome Samba já foi utilizado pela marca para batizar a versão mais luxuosa da Kombi na Alemanha – lá chamada de Transporter T1 – nas décadas de 1950 e 1960.
Boris Feldman dirigiu o conceito da nova Kombi, o I.D. Buzz. Confira o vídeo:
VEJA TAMBÉM
Se comparado com a Kombi, o I.D Buzz é um pouco maior. O comprimento é de 4,92 m ante 4,5 m da Velha Senhora, a largura da nova é de 1,97 m ante 1,72 m da antiga. Porém, será mais baixa: 1,96 m enquanto a antiga tem 2,0 m.
A nova Kombi será montada sobre a plataforma de carros elétricos da Volkswagen, a MEB. Ela deverá adotar dois motores elétricos, um em cada eixo, que desenvolveriam juntos cerca de 374 cv de potência. Possivelmente, o modelo será também oferecido em variantes voltadas ao trabalho.
Fotos: Volkswagen | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Eu tenho uma Kombi 86 pra vender barato e para fazer uma reforma para deixar nova. Mais as minha condições financeiras baixas não tenho como fazer. Quem tiver interesse só entrar em contato no email.
Desde 1980 quando se falava de carro do futuro vem essa imagem de design horroroso que se dizem futurista mais nunca é fabricado deixem os estagiários brincar de fazer desenhos de muito mal gosto por sinal a antiga tá melhor
Mas com certeza ela vai ser muito caro, que não vai ter muitos lugares pra carregar ,por ser elétrica,bonita isso é, abraço.
Poderia de chamar Kombus.