PSA vai produzir protetores faciais para profissionais da saúde
Equipamento de proteção individual será impresso para uso de médicos e enfermeiros que trabalham no combate ao coronavírus
Equipamento de proteção individual será impresso para uso de médicos e enfermeiros que trabalham no combate ao coronavírus
O grupo PSA, composto também pelas marcas Peugeot e Citroën, decidiu contribuir para as medidas contra a pandemia da Covid-19. A fabricante escolheu usar suas impressoras 3D para criar protetores faciais. Os equipamentos são uma necessidade para os profissionais da saúde.
O projeto está em estudo de viabilidade e será realizado em conjunto com a FabLAb da Firjan Senai de Resende (RJ).
LEIA MAIS
A intenção é usar algumas das instalações da fábrica de Porto Real (RJ) para executar a iniciativa. Ainda não há previsão de quantas unidades serão produzidas.
Os protetores faciais são considerados equipamento de proteção individual (EPI) e devem ser usados nos hospitais e postos de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus.
A impressora 3D normalmente é usada para fabricação de peças experimentais, mas é capaz de imprimir duas das quatro peças que compõem os protetores.
Os elásticos serão comprados pela PSA, que montará os protetores. A parte faltante e os cortes seriam de responsabilidade da Fablab.
Quatro funcionários ficarão responsáveis pela produção dos protetores faciais. Eles serão entregues higienizados e embalados de forma correta.
Assim como a produção dos protetores faciais, outras iniciativas estão sendo realizadas por fabricantes de automóveis.
A Volkswagen anunciou a doação de duas mil máscaras do tipo PFF-2 para as prefeituras de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).
A montadora disponibilizou ainda 100 carros para as prefeituras das cidades e o governo do estado de São Paulo. A ideia é que os veículos sejam usados para o transporte de medicamentos e profissionais da saúde.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |