PSA vai produzir protetores faciais para profissionais da saúde

Equipamento de proteção individual será impresso para uso de médicos e enfermeiros que trabalham no combate ao coronavírus

Por AutoPapo26/03/20 às 11h55

O grupo PSA, composto também pelas marcas Peugeot e Citroën, decidiu contribuir para as medidas contra a pandemia da Covid-19. A fabricante escolheu usar suas impressoras 3D para criar protetores faciais. Os equipamentos são uma necessidade para os profissionais da saúde.

O projeto está em estudo de viabilidade e será realizado em conjunto com a FabLAb da Firjan Senai de Resende (RJ).

LEIA MAIS

A intenção é usar algumas das instalações da fábrica de Porto Real (RJ) para executar a iniciativa. Ainda não há previsão de quantas unidades serão produzidas.

Os protetores faciais são considerados equipamento de proteção individual (EPI) e devem ser usados nos hospitais e postos de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus.

mascara para profissionais da saude impressao 3d peugeot psa prototipo de protetores faciais
Protetores faciais são um dos equipamentos necessários para os profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus

A impressora 3D normalmente é usada para fabricação de peças experimentais, mas é capaz de imprimir duas das quatro peças que compõem os protetores.

Os elásticos serão comprados pela PSA, que montará os protetores. A parte faltante e os cortes seriam de responsabilidade da Fablab.

Quatro funcionários ficarão responsáveis pela produção dos protetores faciais. Eles serão entregues higienizados e embalados de forma correta.

Volkswagen doa máscaras e disponibiliza carros

Assim como a produção dos protetores faciais, outras iniciativas estão sendo realizadas por fabricantes de automóveis.

A Volkswagen anunciou a doação de duas mil máscaras do tipo PFF-2 para as prefeituras de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

A montadora disponibilizou ainda 100 carros para as prefeituras das cidades e o governo do estado de São Paulo. A ideia é que os veículos sejam usados para o transporte de medicamentos e profissionais da saúde.

Foto PSA | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário