Salão de Genebra 2020 é cancelado em razão do coronavírus

Determinação do governo suíço foi uma reação aos primeiros casos da doença confirmados no país; confira alguns produtos esperados para o evento

Por AutoPapo28/02/20 às 11h30

A 90ª edição do Salão de Genebra, que teria início na próxima segunda-feira (2), para a imprensa, e estaria aberta ao público de 5 a 15 de março de 2020, foi oficialmente cancelada. De acordo com o comunicado publicado no site do evento, a decisão foi tomada com base em uma determinação do governo suíço.

“Trata-se de uma decisão judicial do Conselho Federal, emitida em 28 de fevereiro de 2020, de que nenhum evento com mais de 1.000 pessoas poderá ocorrer até 15 de março de 2020”.

Ainda segundo o texto, os organizadores aceitaram a decisão com pesar: “Lamentamos esta situação. Mas a saúde de todos os participantes é nossa e a principal prioridade de nossos expositores. Este é um caso de força maior e uma tremenda perda para os fabricantes que investiram massivamente em sua presença em Genebra. No entanto, estamos convencidos de que eles entenderão essa decisão “, disse Maurice Turrettini, presidente do Conselho da Fundação.

Há uma semana, durante as coletivas de imprensa que anunciavam a edição do Salão de Genebra 2020, não havia nada que sugerisse que tal medida era necessária. A situação mudou com o surgimento dos primeiros casos confirmados de infecção por coronavírus na Suíça.

salao de genebra

As consequências financeiras para todos os envolvidos no evento são significativas e precisarão ser avaliadas nas próximas semanas. No entanto, a organização afirmou que os ingressos já comprados serão reembolsados. Mais detalhes serão comunicados na página oficial do Salão de Genebra.

Confira, abaixo, alguns dos destaques do Salão de Genebra 2020

  • Renault Kwid elétrico;
  • Hyundai i20;
  • Fiat 500e;
  • Golf GTI de 245 cv;
  • Kia Sorento 2021;
  • SUV do Yaris; e
  • Hyundai i30.

Foto GIMS | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário