Toyota patenteia carro com gás lacrimogêneo
Fabricante registrou ideia de intoxicar intrusos que tentem acionar a ignição - mas também pode aromatizar a cabine
Fabricante registrou ideia de intoxicar intrusos que tentem acionar a ignição - mas também pode aromatizar a cabine
O site americano CarScoops descobriu planos da Toyota que são, no mínimo, questionáveis. Segundo a publicação, a japonesa patenteou um sistema que solta gás lacrimogêneo dentro da cabine se detectar um ladrão.
Já imaginou?
Se o seu próprio carro te confundir, ele pode te atacar com gás lacrimogêneo. Ou, então, durante uma batida, ele pode ser liberado por acidente. De qualquer forma, nenhum dos cenários parece legal.
Segundo a notícia, o recurso funciona identificando o celular dos ocupantes do veículo. Assim, ele também foi pensado para soltar fragrâncias compatíveis com a preferência registrada por cada pessoa.
Entretanto, caso um intruso aparecesse ali e tentasse acionar a ignição, o que sairia pelo sistema de ventilação seria gás lacrimogêneo.
É muito difícil imaginar a invenção maluca chegando ao mercado, especialmente oferecendo essa possibilidade de agressão.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Ao contrário do que diz a reportagem, achei interessante a ideia. Compraria sim , um carro com esse dispositivo.