Toyota patenteia carro com gás lacrimogêneo

Fabricante registrou ideia de intoxicar intrusos que tentem acionar a ignição - mas também pode aromatizar a cabine

Por AutoPapo12/03/19 às 14h55

O site americano CarScoops descobriu planos da Toyota que são, no mínimo, questionáveis. Segundo a publicação, a japonesa patenteou um sistema que solta gás lacrimogêneo dentro da cabine se detectar um ladrão.

Já imaginou?

Se o seu próprio carro te confundir, ele pode te atacar com gás lacrimogêneo. Ou, então, durante uma batida, ele pode ser liberado por acidente. De qualquer forma, nenhum dos cenários parece legal.

Segundo a notícia, o recurso funciona identificando o celular dos ocupantes do veículo. Assim, ele também foi pensado para soltar fragrâncias compatíveis com a preferência registrada por cada pessoa.

Entretanto, caso um intruso aparecesse ali e tentasse acionar a ignição, o que sairia pelo sistema de ventilação seria gás lacrimogêneo.

É muito difícil imaginar a invenção maluca chegando ao mercado, especialmente oferecendo essa possibilidade de agressão.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 4,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Plínio 14 de março de 2019

    Ao contrário do que diz a reportagem, achei interessante a ideia. Compraria sim , um carro com esse dispositivo.

Avatar
Deixe um comentário