Com novo design e identidade, o futuro VW ID.Tiguan será produzido em Emden e marca uma mudança estratégica na linha elétrica da Volkswagen
A Volkswagen declarou o fim da nomenclatura numérica em seus modelos elétricos, e o atual ID.4 passará a se chamar VW ID.Tiguan. Essa mudança acompanha a reestilização do veículo prevista para este ano.
A informação foi confirmada pela imprensa europeia e pelo sindicato IG Metall durante uma conferência de imprensa na fábrica de Emden, na Alemanha. Apesar da confirmação feita diretamente pelo sindicato dos metalúrgicos, a Volkswagen ainda não fez o anúncio público sobre o futuro do SUV.
VEJA TAMBÉM:
Não é a primeira vez que a montadora renomeia um veículo pela mesma justificativa. Durante o Salão de Munique, a VW rebatizou o modelo ID.2all para ID.Polo. Essa mudança é uma forma de recuperar os laços emocionais da Volkswagen com o consumidor, ao trazer de volta nomes consagrados, como Tiguan e Golf.
O ID.Tiguan não receberá o novo nome apenas por nostalgia, mas também terá seu design revitalizado para se assemelhar ao Tiguan original. Abandonando os arredondamentos padrão da linha ID e adotando um visual mais arrojado e reto, o modelo passa a remeter aos utilitários tradicionais da marca, o que o torna ainda mais apelativo para o público. Com o novo design, o ID.Tiguan se posiciona de forma oposta à Tiguan a combustão no mercado.
O carro também passará por mudanças no setor industrial. Atualmente, o modelo é fabricado na planta de Zwickau, na Alemanha, porém terá suas atividades encerradas de forma gradual. De acordo com o sindicato, o ID.Tiguan terá como foco de produção a linha de montagem de Emden, com ciclo previsto até 2031. Trata-se de uma estratégia relacionada à unificação da produção da VW, indicando que os nomes clássicos ainda se mantêm relevantes na era dos elétricos.
A mudança também é bem-vinda no que diz respeito às melhorias no design e na ergonomia interna, além de avanços no sistema multimídia e no acabamento. Não há dados oficiais sobre alterações na motorização do veículo; contudo, é esperada uma evolução nesse setor, especialmente diante do avanço dos veículos chineses em um mercado cada vez mais competitivo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
|
|
|
|
X
|
|
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio
|
AutoPapo Podcast
|