Volkswagen Virtus chega à marca de 100 mil unidades produzidas

Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) abastece não apenas o mercado interno, mas também vários outros países da América Latina

volkswagen virtus fabrica
Por AutoPapo
Publicado em 17/09/2019 às 16h00

O sedã Virtus acaba de chegar à marca de 100 mil unidades produzidas na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A unidade que atingiu esse número é da versão Highline, pintada na cor Azul Night. Lançado em janeiro de 2018, o modelo foi desenvolvido a partir do Polo: os dois utilizam a plataforma global da Volkswagen, batizada de MQB.

volkswagen virtus fabrica

Os números de fabricação correspondem à demanda do mercado interno e das exportações. A fábrica Anchieta abastece, além do Brasil, vários países latinos, entre os quais Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçau e Costa Rica. recentemente, o Virtus passou a ser exportado também para o México, na versão Comfortline 1.6 MSI equipada com transmissão automática ou manual.

No Brasil, o Volkswagen Virtus é comercializado nas versões 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI. O modelo tem porte entre os sedãs compactos e médios, com 4,48 m de comprimento, 2,65 m de distância entre eixos e 521 l de capacidade no porta-malas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário