Volkswagen Virtus chega à marca de 100 mil unidades produzidas

Fábrica de São Bernardo do Campo (SP) abastece não apenas o mercado interno, mas também vários outros países da América Latina

volkswagen virtus fabrica
Por AutoPapo
Publicado em 17/09/2019 às 16h00

O sedã Virtus acaba de chegar à marca de 100 mil unidades produzidas na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A unidade que atingiu esse número é da versão Highline, pintada na cor Azul Night. Lançado em janeiro de 2018, o modelo foi desenvolvido a partir do Polo: os dois utilizam a plataforma global da Volkswagen, batizada de MQB.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
volkswagen virtus fabrica

Os números de fabricação correspondem à demanda do mercado interno e das exportações. A fábrica Anchieta abastece, além do Brasil, vários países latinos, entre os quais Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçau e Costa Rica. recentemente, o Virtus passou a ser exportado também para o México, na versão Comfortline 1.6 MSI equipada com transmissão automática ou manual.

No Brasil, o Volkswagen Virtus é comercializado nas versões 1.6 MSI, Comfortline 200TSI e Highline 200TSI. O modelo tem porte entre os sedãs compactos e médios, com 4,48 m de comprimento, 2,65 m de distância entre eixos e 521 l de capacidade no porta-malas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário