Volvo XC40 oferece edição especial limitada por R$ 240.950

Versão traz rodas de 21 polegadas com design exclusivo, assistente de estacionamento, sistema de monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado

Por AutoPapo10/09/19 às 14h43

Lançado no Brasil em abril de 2018, o Volvo XC40 ganha uma edição especial limitada para o país. A Special Edition parte de R$ 240.950 e incorpora equipamentos de série e alguns detalhes de acabamento. O modelo estará disponível a partir de outubro na rede de concessionárias da marca.

São novidade no modelo: as rodas exclusivas de liga leve de 21 polegadas com cinco raios triplos, o assistente de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares, a câmera com visão 360°, o sistema de alerta de ponto cego e o de frenagem automática.

frente volvo xc40 special edition

Sobre o Volvo XC40

O SUV possui Chassi Four-C, suspensão que se adapta continuamente às condições da estrada e ao estilo de direção do condutor e sistema FULL LED nos faróis, que incorpora quatro funções:

  • luzes auto-direcionais que acompanham o giro do volante;
  • sistema automático que adapta a luz alta para evitar o ofuscamento em outros veículos;
  • nivelamento automático do facho do farol, de acordo com a carga do veículo;
  • luzes de rodagem diurna.

No interior, para obter mais espaço de armazenamento nas portas do XC40, os designers retiraram os autofalantes do local e desenvolveram um subwoofer ventilado a ar montado no painel.

O sistema de entretenimento e conectividade do modelo é acessível pela tela antirreflexo sensível ao toque de 9 polegadas de LCD no painel central. O display recebeu atualização gráfica aprimorada, tornando o uso para o motorista mais natural.

interior volvo xc40 special edition

Como no XC60 e XC90, a integração do smartphone está disponível com os aplicativos Apple CarPlay e Android Auto. O XC40 apresenta, ainda, painel de instrumentos digital personalizável de 12,3″.

O sistema integra também o Volvo On Call, um serviço de segurança, proteção e conveniência que oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto.

Motorização do Volvo XC40

O modelo dispõe da transmissão automática Geartronic de 8 velocidades acoplada ao motor T5 Drive-E, de 2 litros, 4 cilindros em linha, com turbocompressor, que gera potência de 252 cavalos a 4.700 rpm e torque de 35,6 kgfm entre 1.800 e 4.800 rpm.

A nova versão do utilitário esportivo da Volvo chega a 230 km/h e sai da imobilidade aos 100 km/h em 6,4 segundos.

Segurança

O XC40 é equipado com sistema de frenagem automática que reduz o risco de colisão contra veículos, pedestres e animais de grande porte, mesmo durante a noite.

Outro recurso é a mitigação de pista oposta (Oncoming Lane Mitigation), que ajuda os motoristas a evitar colisões com veículos que se aproximem vindos da pista contrária.

O Volvo XC40 também disponibiliza como itens de série outros recursos exclusivos para o segmento, como sistema de alerta de mudança de faixa, sistema de proteção em saída de estrada, sistemas de proteção contra impactos laterais e lesões na coluna cervical.

Além disso, o modelo vem equipado com controle de cruzeiro adaptativo (ACC) com assistente de direção até 130 km/h.

Fotos Volvo | Divulgação

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário