Moto Pegasus, da Royal Enfield, é lançada no Brasil

Modelo faz parte de uma edição limitada a mil unidades mundiais inspirada em moto usada na Segunda Guerra Mundial

pegasus 7
Por Teo Mascarenhas
Publicado em 19/09/2018 às 19h00
Atualizado em 19/09/2018 às 21h50

A Royal Enfield lançou, na terça-feira (18), a moto Pegasus no Brasil. O modelo foi inspirado na Flying Flea, que se tornou conhecido por ser usada na Segunda Guerra Mundial. Serão 60 unidades vendidas no país, e mil no mundo. O modelo tem preço de R$ 24.900.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Pegasus 500, Flying Flea

Além de ter conquistado fama ao longo da história, a Royal Enfield é a marca de motocicletas mais antiga do mundo. Revivendo um pouco de sua própria história, a fabricante lança a moto Pegasus com inspiração na RE/WD 125, conhecida como Flying Flea, ou “pulga voadora” em português.

O modelo é baseado na Classic 500, com motor de 500 cc e um design clássico que remete a tempos passados. O tanque de combustível tem formato característico, comum na década de 1940.

Na edição especial, a moto Pegasus é oferecida nas mesmas cores que na época da guerra, o marrom Service Brown e o verde Olive Drab Green. Ela conta com um número de série individual e a insígnia “Pegasus”, em marrom e azul, que é o emblema oficial do Regimento de Paraquedistas Britânico.

A divisão do exército da Inglaterra tomou parte em uma parceria com a Royal Enfield para desenvolver o modelo. A motocicleta conta, ainda, com diversas características de motos militares: manoplas de guidão marrons; uma cinta de couro com fivelas de latão no filtro de ar; escapamento, aros das rodas, pedal de partida e moldura do farol em preto fosco; e um conjunto de alforjes de lona estilo militar com a insígnia “Pegasus”.

Sobre a caixa da bateria, está estampado o emblema “Made Like a Gun”, ou “feito como uma arma”, em português.

Moto Pegasus é parte da herança militar da marca

Durante as duas guerras mundiais, a Royal Enfield produziu munições, equipamentos de artilharia e motocicletas. Até hoje, a marca é fornecedora das Forças Armadas Indianas. Durante aquela época, a Flying Flea, moto que inspirou a Pegasus, se tornou um ícone.

“A história da Flying Flea é notável e inspiradora. Nenhuma outra motocicleta tem algo parecido. Motocicletas militares robustas foram – e continuam a ser – parte integrante do legado da Royal Enfield”, reconta o CEO da marca, Siddhartha Lal. “Nossas máquinas desempenharam um papel importante em ambas as Guerras Mundiais, o que lhes rendeu a justa reputação de resistência, mesmo nas condições mais difíceis”, continua ele.

A Royal Enfield foi fundada na Inglaterra, e hoje é controlada pela indiana Madras Motors.

Para vender a moto Pegasus no Brasil, a marca abriu um registro em seu site onde os interessados poderão se cadastrar. Esta é a única maneira e adquirir uma das 60 unidades que virão para o país. O cadastro já está aberto, disponível neste link.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jo 26 de setembro de 2020

Cheia de estilo! Melhor se fosse com o novo motor bicilíndrico. Esse big one trepida um bocado.

Avatar
Deixe um comentário