Carro inseguro? Brasileiro compra mesmo assim!

O último a tirar uma nota péssima nos testes de impacto foi o Nissan March, o que não deve mudar em nada seu número de vendas

Por Boris Feldman19/09/18 às 20h30

Como a história mostra, um carro inseguro é a última preocupação do brasileiro na hora de escolher qual modelo comprar. O Boris comenta:

[TRANSCRIÇÃO]

A Nissan, aquela marca japonesa que tem fábrica no Brasil, deve estar super satisfeita com os resultados recentes dos crash tests feitos pelo Latin NCAP, uma entidade independente do Uruguai. Por que satisfeita? Porque o seu March, aquele compacto produzido aqui no Brasil, tinha três estrelas das cinco possíveis nos testes de impacto.

Nos testes mais recentes, o March caiu de três para apenas uma estrela. Hora, mas isso prejudica a imagem do carro, diz que ele não protege bem os ocupantes no caso de uma colisão. Sim, mas aqui no Brasil, ninguém dá a menor importância para a segurança, acha que acidente só acontece com os outros.

A prova disso, é que no ano passado aconteceu a mesma coisa com o Onix, da GM, o carro mais vendido do Brasil. Nos testes, ele se revelou inseguro, no caso do impacto lateral. Perdeu as estrelas. Resultado: as vendas quase dobraram no mês seguinte.

O último a se mostrar um carro inseguro e tirar uma nota péssima nos testes de impacto foi o Nissan March, o que não deve mudar em nada seu número de vendas.
Foto Latin NCAP | Divulgação

SOBRE

2 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Carlos Tochio 19 de setembro de 2018

    Infeliz verdade. Porque a Subaru não é uma das marcas mais vendidas no Brasil?

    • Igor Santiago 20 de setembro de 2018

      … e por isso saio de subaru e entro… em outro subaru. Brasileiro é acostumado com valor baixo e não pesquisar.

Deixe um comentário