Moto Pegasus, da Royal Enfield, é lançada no Brasil

Modelo faz parte de uma edição limitada a mil unidades mundiais inspirada em moto usada na Segunda Guerra Mundial

Por Teo Mascarenhas19/09/18 às 19h00

A Royal Enfield lançou, na terça-feira (18), a moto Pegasus no Brasil. O modelo foi inspirado na Flying Flea, que se tornou conhecido por ser usada na Segunda Guerra Mundial. Serão 60 unidades vendidas no país, e mil no mundo. O modelo tem preço de R$ 24.900.

Pegasus 500, Flying Flea

Além de ter conquistado fama ao longo da história, a Royal Enfield é a marca de motocicletas mais antiga do mundo. Revivendo um pouco de sua própria história, a fabricante lança a moto Pegasus com inspiração na RE/WD 125, conhecida como Flying Flea, ou “pulga voadora” em português.

O modelo é baseado na Classic 500, com motor de 500 cc e um design clássico que remete a tempos passados. O tanque de combustível tem formato característico, comum na década de 1940.

Na edição especial, a moto Pegasus é oferecida nas mesmas cores que na época da guerra, o marrom Service Brown e o verde Olive Drab Green. Ela conta com um número de série individual e a insígnia “Pegasus”, em marrom e azul, que é o emblema oficial do Regimento de Paraquedistas Britânico.

A divisão do exército da Inglaterra tomou parte em uma parceria com a Royal Enfield para desenvolver o modelo. A motocicleta conta, ainda, com diversas características de motos militares: manoplas de guidão marrons; uma cinta de couro com fivelas de latão no filtro de ar; escapamento, aros das rodas, pedal de partida e moldura do farol em preto fosco; e um conjunto de alforjes de lona estilo militar com a insígnia “Pegasus”.

Sobre a caixa da bateria, está estampado o emblema “Made Like a Gun”, ou “feito como uma arma”, em português.

Moto Pegasus é parte da herança militar da marca

Durante as duas guerras mundiais, a Royal Enfield produziu munições, equipamentos de artilharia e motocicletas. Até hoje, a marca é fornecedora das Forças Armadas Indianas. Durante aquela época, a Flying Flea, moto que inspirou a Pegasus, se tornou um ícone.

“A história da Flying Flea é notável e inspiradora. Nenhuma outra motocicleta tem algo parecido. Motocicletas militares robustas foram – e continuam a ser – parte integrante do legado da Royal Enfield”, reconta o CEO da marca, Siddhartha Lal. “Nossas máquinas desempenharam um papel importante em ambas as Guerras Mundiais, o que lhes rendeu a justa reputação de resistência, mesmo nas condições mais difíceis”, continua ele.

A Royal Enfield foi fundada na Inglaterra, e hoje é controlada pela indiana Madras Motors.

Para vender a moto Pegasus no Brasil, a marca abriu um registro em seu site onde os interessados poderão se cadastrar. Esta é a única maneira e adquirir uma das 60 unidades que virão para o país. O cadastro já está aberto, disponível neste link.

Teo Mascarenhas

Especialista na cobertura do mercado de motocicletas e competições com mais de 30 anos de experiência.

Teo Mascarenhas

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário