Adeus, gasolina! 10 montadoras que têm data para o fim do motor a combustão
Tem uma turma aí da indústria automotiva que já avisou que não terá mais motores puramente a combustão… Confira
Tem uma turma aí da indústria automotiva que já avisou que não terá mais motores puramente a combustão… Confira
O futuro do carro é elétrico, todo mundo sabe, mas o futuro nunca esteve tão próximo. Só este ano, diversos fabricantes automotivos estabeleceram metas de eletrificação ousadas e a médio prazo. A maioria das marcas anunciou que quer que toda – ou boa parte da linha – seja híbrida ou elétrica, em média, até 2030.
Mas já vá preparando a tomada de casa, porque mesmo para 2025 há promessas de eletrificação maciça, por parte não só de fabricantes de luxo, como também das chamadas montadoras generalistas. Veja as marcas que vão investir em eletrificação.
Esqueça Logan, Duster e cia a gasolina ou etanol daqui a duas gerações. A montadora mais recente a falar que não quer saber de motor tradicional foi a Renault. O CEO do grupo francês, Luca de Meo, foi enfático ao afirmar que a empresa não vai mais produzir novos propulsores puramente a combustão. Os que existem serão modernizados e atualizados para atender a normas de emissões até serem descontinuados – o que não deve demorar.
VEJA TAMBÉM:
A estratégia tem até nome: “Nouvelle Vague”. A meta é ser a marca mais verde da Europa e ter 90% dos carros elétricos globalmente antes do fim da década. Inclusive, todos os sete lançamentos anunciados até 2025 nos segmentos de médios e médio-grandes para o continente europeu terão versões eletrificadas.
Desta forma, os motores a gasolina e a diesel da Renault serão substituídos pelos híbridos das famílias E-Tech Hybrid e E-Tech Plug-in. Estes já equipam versões do Clio, Captur, Mégane e do recém-lançado crossover médio Arkana.
Além do Zoe, um dos elétricos mais vendidos do mercado europeu, e do Master Z.E., a Renault também promete investimento forte em outros modelos 100% EVs. Recentemente, a montadora mostrou uma variante do novo Kangoo que não queima nenhum combustível.
A gigante estadunidense remodelou até a marca para reforçar sua estratégia global de mobilidade elétrica, batizada de “Everybody In” – foi a primeira vez, desde 1964, que o logotipo da GM mudou mais do que apenas o sombreado das letras. Segundo o fabricante, serão investidos US$ 27 bilhões até 2025 para desenvolvimento de 30 novos carros elétricos.
Como parte da estratégia está a nova plataforma Ultium de baterias, que servirá a todos os próximos elétricos das quatro marcas do grupo: Chevrolet, Buick, GMC e Cadillac. Segundo a GM, os veículos poderão ter até 724 km de autonomia.
Vale lembrar que, recentemente, a montadora lançou a nova geração do Bolt, com direito a uma variante crossover, e ressuscitou o Hummer como uma picape zero emissões. Além disso, a norte-americana faz parcerias com outros fabricantes, como com a Honda para a produção de um crossover elétrico no México.
A marca japonesa avisa que todos os seus lançamentos nos próximos nove anos terão versões elétricas. E, a partir de 2031, a Nissan quer ter só produtos eletrificados na Europa, além dos mercados dos Estados Unidos, Japão e China.
A estratégia da Nissan também passa por inovações em baterias (inclusive de estado sólido!), desenvolvimento de um ecossistema eletrificado, inovações nos processos de manufatura e maior eficiência em materiais e energia. O objetivo da montadora é atingir a neutralidade das emissões de carbono até 2050 em produtos e operações.
Na linha Nissan o destaque atual é o Leaf, o elétrico mais popular do mundo, com mais de 500 mil unidades vendidas até hoje. Além disso, a marca comercializa modelos híbridos com a tecnologia e-Power – sistema em que o motor a combustão abastece o elétrico que movimenta o carro, mas não traciona o veículo.
Tem também a van NV200 em sua variante movida a hidrogênio, cujas células de combustível são alimentadas por um motor a etanol. O modelo, inclusive, começou a ser desenvolvido no Brasil em 2015 e atualmente está no Japão em testes.
A marca sueca controlada pela chinesa Geely não brinca quando o assunto é emissão zero, não. A empresa já deixou bem claro que até 2030 só terá carros elétricos – isso mesmo que você leu, somente 100% elétricos daqui a nove anos.
Por enquanto, é uma das empresas com maior ofensiva nesse sentido. O Brasil, inclusive, é o segundo mercado da Volvo no mundo que recentemente passou a ter apenas produtos eletrificados – híbridos, híbridos plug-ins ou puramente EVs (o outro é a Noruega). Mas a meta é só ter isso no portfólio em todos os países onde a Volvo atua até 2025.
Os dois novos elétricos da empresa já são realidade. O XC40 na versão Recharge Pure Eletric, inclusive, acaba de ser lançado por aqui e no ano que vem será a vez do SUV acupezado C40 – esse só tem opção elétrica.
Accelerate é o nome do projeto de eletrificação da marca alemã revelado recentemente. E é acelerado mesmo. Até 2030 a Volks quer ter participação de mais de 70% no mercado de carros elétricos da Europa. Em 2016, essa mesma meta da empresa apontava 35% de market share.
A mudança de objetivos tem a ver com o próprio ritmo de lançamentos que a VW promete. Serão três novos elétricos só em 2021: o crossover com tração integral ID.4 GTX, o SUV acupezado ID.5 e o utilitário esportivo grandalhão ID.6 (este, inicialmente, apenas para a China). No ano que vem chega o aguardado ID.Buzz, considerado a nova geração da Kombi.
Para os amantes da gasolina, um alento: a Volks jurou que as próximas gerações de modelos como Golf, Tiguan, T-Roc e Passat manterão suas versões com motores a combustão. Porém, todos eles terão configurações híbridas plug-in.
O plano de eletrificação da Honda é gradativo e bem pontuado. A japonesa quer que 2/3 de seu portfólio global seja de modelos EVs ou híbridos até 2030. Mas a estimativa para 2040 é que a totalidade de suas vendas seja de carros puramente elétricos – apesar de manter modelos eletrificados até lá.
O fabricante asiático promete investir o equivalente a R$ 255 bilhões nos próximos seis anos em pesquisas e desenvolvimento em eletrificação. Pelas contas da Honda, em 2035 os elétricos vão representar 80% do mercado de automóveis nos mercados da Europa, América do Norte, Japão e China.
No Brasil, a estratégia começou só agora. A marca acaba de apresentar no nosso mercado o Accord renovado e em versão única e híbrida e:HEV. Além disso, promete mais dois híbridos para o país até 2023. O crossover CR-V e a próxima geração do Civic chegarão apenas em configurações que combinem motor a combustão com elétrico.
O CEO da marca alemã, Markus Duesmann, já deu o recado: a Audi não vai mais desenvolver novos propulsores a combustão. Some a esta afirmação do chefão das argolas a notícia, veiculada pela revista de negócios alemã “WirtschaftsWoche”, de que a montadora só vai vender modelos puramente elétricos a partir de 2035.
Além dos diversos veículos híbridos, a marca de luxo já tem uma linha de elétricos formada e batizada de e-tron, composta por um SUV, um utilitário-cupê (Sportback) e um cupê quatro portas esportivo (o e-tron GT). Todos, inclusive, já estão à venda (ou em pré-venda) no Brasil. Em 2022, a Audi também lançará o Q4 e-tron.
Outra marca de luxo no ritmo da eletrificação, mas esta bem mais ousada. A Jaguar anunciou oficialmente que só terá modelos 100% elétricos já a partir de 2025. Uma meta ambiciosa, visto que o único modelo puramente na tomada do fabricante britânico atualmente é o utilitário esportivo I-Pace.
Para alcançar este objetivo, o grupo indiano Tata Motors, dono da Jaguar e da Land Rover, prometeu investimentos de R$ 18 bilhões por ano para eletrificação das duas linhas e também em serviços de conectividade dos veículos. Serão três arquiteturas modulares para os futuros veículos: duas para a Land e uma para a Jaguar.
Para a marca de utilitários esportivos e 4×4, a propósito, a eletrificação será completa em 2030. Ou seja, não existirão mais Land Rover a diesel! (teremos de lidar com isso). A marca terá seis versões elétricas para seus modelos já existentes nos próximos cinco anos, sendo que o primeiro Land totalmente EV será lançado em 2024.
Outra gigante automotiva que botou as asinhas de fora no que diz respeito à eletrificação foi a Ford. A montadora norte-americana quer que toda sua linha de veículos de passeio (automóveis e SUVs) seja zero combustão até 2030. Com uma ressalva: na Europa a meta é ter só elétricos até 2026.
Os comerciais leves (picapes, vans e furgões) não escaparão da tomada. A marca planeja que ⅔ de seus veículos comerciais sejam elétricos ou híbridos até o fim da década. O plano faz parte do pacote de investimento de US$ 22 bilhões para os próximos quatro anos, inclusive na fábrica de Colônia (Alemanha), que começará a produzir modelos elétricos daqui a pouco, em 2023.
Vale lembrar que a marca lançou, em 2019, o Mustang Mach-E, seu primeiro modelo totalmente EV, que deve chegar ao Brasil ainda este ano.
A marca alemã promete 25 modelos totalmente eletrificados até 2023, fruto de um aporte de mais de 30 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento em mobilidade elétrica até 2025. Daqui a quatro anos, inclusive, a empresa irá desenvolver uma nova geração de motores elétricos.
Entre os novos produtos zero emissões, o novo i4 e o (controverso) utilitário esportivo iX. Nos próximos anos, a BMW também vai apresentar versões eletrificadas de modelos como Série 5, Série 7 e X1 dentro da meta de ter uma opção elétrica para 90% do seu portfólio.
Porém, é outra integrante do grupo bávaro quem vai ficar totalmente na tomada primeiro. A Mini só terá elétricos a partir de 2030, segundo promessa do próprio presidente da BMW, Oliver Zipse. A marca britânica já tem até ano de despedida para seu último carro puramente a combustão: 2025.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Existiu um Brasileiro, que acima do seu tempo, construiu um carro elétrico, mas como o brasileiro sempre com o seu ego e arrogancia, Acabaram comprando carro importados. Brasileiro não acredita em brasileiro, só gostamos de tirar vantagem de nós mesmo e nos afundamos diante dos outros.
Gostaria muito que o Sr Bóris lesse meu comentário.
– Porque as montadoras não fabricam veículos elétricos auto sustentáveis? Basta instalar alternadores com circuíto aumentador de tensão nas rodas que não tracionam, para recarregar as baterias, ao mesmo tempo em que estão em movimento. Desta forma, não seriam necessários postos de reabastecimento, libertando os proprietários do jugo da dependência do reabastecer, como somos hoje quanto à combustíveis inflamáveis.
essa idea de energia infinita nao existe querido, nao é possivel gerar mais do que consome, os carros ja tem essa tecnologia de recharger
Boa noite Esdras! Como já diziam várias estudiosos, não se cria a energia,ela apenas e transformada, daí este moto continuo não se sustenta…
BMW marca britânica? O estagiário escorregou firme nessa!
Hahaha.
Eatagiário?…. Hahahaha
Boa !…
A Mini é Britânica, depois a BMW comprou, mas nasceu na terra da rainha
O carro elétrico ainda é inviável no Brasil. Senão baixarem os preços vai ter menos carros nas ruas. Sem falar que já falta energia elétrica atualmente para abastecer o país.
Acredito que a intenção é positiva. Porém, quando analisamos produtos que se ultilizam de 100% da sua energia com bateria quando precisamos trocar o valor chega a 60% (média) do valor do produto. Será de que já estamos falando em veículos descartáveis?
Não sou engenheiro, mas pode ser desenvolvido um sistema autosuficite em alimentação através das 4 foras que giram permanentemente milhões de vezes… só falta querer fazer algo para aproveitar isso. Claro que se for para lugar na tomada de casa não irá valer a pena… o veículo possuí características para gerar sua própria energia, porém se isso não parecer lucrativo para os chefões é óbvio que não vão investir nessa tecnologia.
Sai máfia do petróleo, entra máfia da energia e e os impostos sobre ela não tem mistério.
Advinhão…
Agenda globalista a pleno vapor.
Está tudo dentro da Agenda dos senhores do mundo.. Eu estou mim preparando pra ser arrebatado dessa terra para o Céu.!! Isso a que meus amigos vai virar uma Desgraça….
É a melhor notícias que poderia receber. Assim acaba a máfia do petróleo. Notícias como esse tenho o maior prazer em espalhar para todo mundo.
Apenas vai trocar de uma máfia para outra…máfia da energia elétrica. Se o valor da energia está no valor que está e os reservatórios brasileiros, imagina agora com veículos elétricos, não vamos ter capacidade hidrica renovável suficiente. Unica saída seriam as usinas eólicas e fotovoltaicas. Gerar a própria energia. Senão vamos acabar tendo que construir usinas nucleares. Outra coisa, a tecnologia de baterias utilizada no carro elétrico praticamente é o maior valor instalado no carro. Quando as baterias derem problema, quase que não vale a pena, tem que trocar de carro. Só que não falam isso. Teremos que trocar de carro que nem quem troca de celular. Não será mais possível, quando der problema, não vai ser tão caro que vc vai ficar sem carro…A sustentabilidade é questionável, o lixo tóxico das baterias, enfim…estão vendendo isso como muito lindo… Não há dúvida que os carros elétricos são o futuro e são ótimos, mas tudo tem desvantagens e no caso do carro elétrico são muitas. O pobre não vai ter…vai demorar muito…vai ser melhor carros elétricos, porém trocamos efeito estufa por lixo industrial nos oceanos a custos altíssimos.
Concordo !!!
ou vamos andar de carro eletrico com energia produzida por geradores a diesel
Se o proprietário de um carro elétrico tiver uma produção de energia através de placas solares fotovoltaicas, não ficaria dependente das concessionárias de energia para abastecer o veículo.
Seria o cenário ideal
Falácia. Estão empurrando esse carro elétrico para a população. Não temos como abastecer a frota do Brasil, além de ser mais poluidor na sua construção que o a combustão.Vamos abastecer com as termelétricas??? Vamos ter que importar esses carros?? Esperar mais de meia hora para abastecer?? Trocar a bateria (caríssima) depois de 10 anos.
Exato. É a máfia das baterias e da geração de energia elétrica. E engana-se quem acha que tendo geração solar ou eólica, não terá que pagar nada, os impostos, são cobrados como se vc estivessem utilizando a sua concessionária, a única maneira é vice ter uma geração segmentada e apartada da rede elétrica da concessionária.
Com a Alta produção os preços vao cair
Pura enganação. Carro eletrico polui igual ou maia que a combustão. Metais pesados usados nas baterias são muito danosos ao meio ambiente e de onde viea a energia para recarrega las ? De usinas a gás? De carvão? Nucleares? As montadoras que terão baixo custo de produção. Isso sim
Bom dia, Existiu no Brasil um homem que pensava grande e fez o carro nacional: Gurgel não apoiaram ele na época. Chegou a hora dar continuidade ao projeto dele no Brasil Gurgel Itaipu foi o primeiro carro elétrico nacional, mas morreu por problemas que existem até hoje
O Itaipu E150 pesava 460 kg, sendo 320 kg apenas das baterias de 3,2 kW que entregavam o equivalente a 4,2 cv. Peso, autonomia e recarga foram barreiras para o pequenino
Por André Schaun
02/04/2021 08h55 Atualizado há 2 meses
Ainda bem que temos a ENEL, uma “maravilha” mo forneciemto de.energia. Uma boa ideia seria levar um gerador a gasolina no porta-malas.
Não sou contra o carro elétrico, mas do ponto de vista ambiental, se considerarmos todo o processo produtivo, incluindo o das baterias, na verdade são mais poluentes que os atuais a combustao. Outro aspecto, do ponto de vista industrial, deveriam custar menos, pois, possuem muito menor número de componentes, logo, se busca um preço mais elevado para algo que não vale do ponto de vista ambiental e do ponto de vista produtivo. Além do mais o Brasil não possui capacidade instalada de produção de energia elétrica para suprir a demanda de substituição da frota por veículos plug in, se tiver que acionar termo elétricas para atender a demanda, vao por terra quaisquer benefícios ambientais, logo, há muito a refletir quanto a está opção em nosso país. Talvez o híbrido possa ser uma boa alternativa se os custos diminuírem, ou, se buscar uma alternativa outra de fonte de energia, mas o puramente elétrico na verdade se constitui em problema e não solução.
Toyota???
Um bocado grande de tecnologia e outro de pensadores chegam a uma conclusão automática “sem pensar”, o futuro do combustível será a água, H2O separando o Hidrogênio e liberando Oxigênio, não polui, o grande problema é o custo zero!!! Mas será assim.
Só para descontrair: Como os carros serão elétricos, os alarmes “afasta ladrão ” deveriam ser choques elétricos também.
Aqui no Brasil nada funciona veja o exemplo do etanol o preço que está o carro pode ser a gasolina a etanol elétrico a água a vento que os grandes e políticos vão encontrar e aprovar uma forma de
meterr a mão no bolso do cidadão honesto e trabalhador, a ganância é maior perder eles não perdem.
Disse tudo camarada.
Vdd, esses carniceiros dos infernos. Acabam com tudo no seu país. Esse lindo pais não tem solução nunca. Esses malditos ñ querem que tenham solução.
Sempre comentei que os carros turbo 1.0 seriam apenas temporários. As montadoras já falam de carros elétricos em 100% do portfolio. No entanto, aqui nas terras tupiniquins os veículos elétricos não irão chegar tão cedo a garagens das classes C. Ainda temos carros a carburador nas ruas, mecânicos ainda não sabem consertar carros com muita eletrônica (como os carros franceses injustiçados) e o mercado de reposição ainda não se manifestou sobre os elétricos. Sem contar com o perfil de muitos motoristas, que estão com o carro sempre na reserva.
Eu acho sim que o futuro dos carros é o carro elétrico. Lá fora.
Concordo plenamente com o Sr. estamos atrazados em mais de 50 anos em tudo,em habitacao so constroem barracos para morar. em tecnologia compraram um porta avioes da 2 guerra. tem telefone celular mas ainda existem orelhoes de via cabos.Detran mantem os carros velhos. pois leiloam ate sucata de veiculos apreendidos.BRT veio e acabou na Zona Oeste. Campo Grande.
Não é vantagem os carros elétricos pois se você quer ir de um Estado pra outro você tem que recarregar a bateria. Mas achei muito legal um carro que vi com sistema de frenagem ,o motor dele gera a energia. Não precisa nem de abastecimento e nem carregamento de energia. Boa tarde.?
Calma cara, isso ainda está sendo programado pra daqui a 15 anos, até lá teremos q mudar nosso país, com urgência
Muito obrigado, por esta iniciativa das indústrias automotivas, que estão envolvidas e se esforçando fazendo autos investimentos nas suas linhas de automóveis elétricos e híbridos, com o objetivo de preservação da sustentabilidade do planeta, e baixar também os custos , para os consumidores. Que Deus continue abençoando a todas as indústrias , e seus proprietários e funcionario, com muita saúde e sabedoria e vida longa .Deus abençoe a todos.
Não vejo esse tipo de notícia com bons olhos. Além de altamente dispendioso para se comprar e manter, um carro elétrico não é tão “verde” assim como se prega. Só pensarmos nas recargas: na realidade do Brasileiro… se hoje, estamos com as barragens das hidrelétricas lá embaixo, tendo que acionar as térmicas e pagar bandeira vermelha, como vai ser quando a demanda aumentar TANTO, por conta da mobilidade? Teremos produção de energia elétrica solar e eólica o suficiente pra suprir isso tudo, em épocas de seca? Nossas usinas hidrelétricas vão conseguir dar conta da demanda?
Gente, vamos parar pra pensar… o mundo culpa os veículos a combustão pela poluição e altas quantidades de carbono na atmosfera, mas as políticas de reflorestamento e conservação do Meio são ridículas em TODOS os lugares do planeta.
Ao meu ver, a solução ainda é o etanol. A queima é muito mais limpa e o carbono pode ser zerado no plantio de milho e cana. Para os grandes, biodiesel.
Eletrificação total da frota não é a solução. Pensem na Europa, que, essencialmente, queima diesel pra gerar energia por falta de locais para se construírem usinas hídricas!
E o descarte dessas baterias? O que vai ser feito com esses componentes que não são recicláveis? O problema só está mudando de escopo e não sendo resolvido.
Aqui no Brasil ainda é um sonho distante. Um carrinho básico elétrico não vai sair por menos de 200 mil. Triste!!
Ou seja, o dinheiro que você gasta com o carro elétrico, não gastará com combustível por toda sua vida.
Botem uma coisa na cabeça gente se carro a combustão é caro imagine elétrico quanto não vai ser. vai ficar tudo igual o preço final pra abastecer do jeito que o brasil é só pensa em lucros absurdos.
Muitos estão creticando a Petrobrás…mas os preços abusivos são os impostos de muitos governadores..se tirar o combustível?eles vão tirar em outro lugar, na energia elétrica,ou nas estradas mesmo..
Tem mesmo acabar com a Petrobrás ,cabide de emprego ,vende combustível mais barato p pais vizinho e mais caro para os brasileiros ,ainda bem que não vamos mais depender desta estatal.Devia acabar com todas estatais
Tenso e que já estão visando isso e a conta de luz e energia aumentando cada vez mais, espero q as montadores visa isso e coloca em seus veículos a capacidade de auto recarregar msm que aos pontos. Pra acabar com esses ladrões.
Será que não vai explodir como os outros ?
Se vai explodir não sabemos ainda, mas temos uma idéia, se for igual as baterias do celular, misericórdia.
Os combustiveis poderia ser bem mais baratos porque vendem milhões de litros esses preços é um absurdo.
Acho que o Brasil não está preparado para veículos elétricos precisaria pontos de recarga em estradas e outros
Muito bom. Carros elétricos. Ótimo para deixar a gulosa petroleira com o nariz torto. Claro. Aumentando demais o petróleo e nos fazendo com cara de otários. Dou meus parabéns. Ótimo. Muito bom. De Pindamonhangaba SP. Brasil. Sergio Motta
Esta mudança rápida de uma matriz energética para outra é porque algum grupo econômico está querendo ganhar muito dinheiro. Vejam a estória da vacina obrigatória contra a Covid-19 quando existe prevenção e tratamento.
Comentário bem sem noção, totalmente alienado
Kkķkkkkkkk deve chegar em 2039 no Brasil a 200 mil reais
Verdade vai chegar a 200 milreais o preço de um carro elétrico. vc não ta conseguindo comprar um carro a combustão imagine elétrico com essa política de ladrões.
Muito bom maravilhosa notícia, tem quê ver se a gente dá conta de pagar né vai depender muito do valor.
Atimosfera agradece menos poluição
A Toyota já criou o seu aluguel de carros, assim imagino que outra montadoras também farão o mesmo para pessoas que não tenha capital para compra seus carros novos e ainda vaiter o mercado de usados com valores mais baixos.
Se será assim; não mais
comprarei carro a,combustível focil ,pois todos virarao sucata…
Pois bem como estudante de eng.eletrica bem sei, que ainda é bem distante a classe trabalhadora do nosso país, não país de um presidente que nos vende de bandeja,país de uma população que ainda tá penando pra pagar gasolina que usa num preço absurdo,como teriam a capacidade de comprar um carro elétrico que a parte mais cara é bateria,por isso mesmo vou estudar pra conseguir nós mesmos fabricarmos nossas baterias somos um país rico em mineral e ainda ficamos refém da china por causa da falta de pessoas atentas a tecnologia ,esse é o passo criarmos, não ceder nossos recursos, pra depois comprar caro um produto que a matéria-prima foi tirada do nosso país !!!penso nisso.
Foi criado no Brasil uma politica fascista e miliciana, Os políticos criaram leis para se protegerem uns dos outros de forma que todos roubam e ñ são punidos.O nosso povo vive como na época da escravidão onde trabalha para o enriquecimento de uma minoria, enquanto morrem nas portas dos hospistais,sem educação, saneamento básico e moradia.e pensar que somos donos de tantas riquezas.
Eh meu amigo,,,,,os políticos criaram leis pra se protegerem,no fim do regime militar,,, nas caladas da noite entre quatro paredes do congresso às pressas.
Falou tudo
Se vender um rim, o brasileiro classe média-baixa conseguirá comprar um modelo desses. ?
Essa história de políticos corruptos é prática antiga e quem ousar contrariar o sistema é eliminado veja o atual Presidente foi vítima de tentativa de homicídio pr encomenda de poderosos corruptos.
Comentário imbecil.
Isso e otima noticia para o planeta ! Ai me pergunto vao fabricar so carros eletricos ! E a classe pobre vao fabricar carro eletrico para pobre? Alguem sabe dizer ???
Os pobres não terão como pagar a conta de energia elétrica.
Acho que que a a partir de 2036 será produzida uma linha de carros elétricos populares, uma versão reduzida com motor 0.6 e 69 cv de potência. Sem rádio, sem ar-condicionado, com direção manual, sem banco, sem vidros, sem maçaneta, com mostradores analógicos. Um carro compacto, porém confortável e ecologicamente salutar por apenas R$ 199.999,00.
Imagino o novo EA111 OU 113 Elétrico. É ligar e explodir. Se a combustão os motores atuais da Volks são um verdadeiro fiasco, imagina elétrico.
Com o analfabetismo visto aqui ninguém terá dinheiro pra comprar mesmo. Os comentários aqui parecem quando agente traduz inglês no Google tradutor. Frases sem sentido, palavras erradas…rsrsrsrs
Além de ser muito caro pobre não compra , para o governo esse nixo não gera receita, As ruas das cidades parece estrada de lenheiro , o que só ve e buraco mau tampado ,
Pergunto eu nesseee momento é bom o governo federal vender alguma hidroelétrica Sim ou nao
Em 54 anos a melhor notícia que já ouvi. E uma luz para um futuro melhor para as novas gerações.
Produto final de elevado valor e de restrito acesso para usuários menos abastados. Por outro lado, o comércio de recarga veicular vai prosperar, a exemplo do que ocorre hoje com o dos combustiveis utilizados.
Fico cá pensando eu..hoje temos 0,005% de cassos.eletricos no mundos, com baterias de litio, que olha, pode acabar afinal o litio é um mineral. Imagina quando todo mundo de meia em meia hora tiver que por o carro carregar? Ha vamos queimar oleo e carvao, ja que a energia hidroeletria,.solar ou alternativa nao dá pra nada?Alguen me.ezplica?
Incrível! Com a nossa matriz energética isso vai ser um sucesso absoluto! Temos muita energia a preço de banana, não precisamos acionar as usinas termoelétricas, os nossos mananciais atendem a demanda em 150%.Realmente essas montadoras são umas visionárias.
Wilson DONIZETH P0RQUE OS FABRICANTES DO CARRO NÃO USAM A FORÇA DO VENTO QUANDO ESTIVER EM MOVIMENTO TIPO UMA HÉLICE PARA O CARREGAMENTO DE BATERIA.
Carro elétrico com suas baterias carregadas por usinas nucleares, de carvão e petróleo. Alguns países como o Brasil ainda tem hidrelétricas, mas e as eventuais faltas de chuva. No Brasil o carro elétrico levará de no mínimo 15 anos para ser viável. O brasileiro não tem renda para comprar.
Olha não acredito que em 15 anos vai se tornar viável já viu o valor do Peugeot elétrico? cerca de 200.000 mil reais o carto em si subiu e muito essas baterias uma hora serão trocadas e muita gente ainda não falou no valor trocar todas e interessante mas é as baterias são recicláveis?
Amigos,pelo menos vamos ter certeza de que carro elétrico não vai ter eletricidade “batizada” entenderam?.
Penso que a classe média baixa ficará sem carro, eu tenho carro desde 1975 e aposentado com um pouco mais de 1 salário mínimo como irei conseguir comprar um carro elétrico. Principalmente no Brasil pois estamos caminhando pra traz a dois anos e meio .A intenção deste desgoverno é que o trabalhador seja um tipo escravo ..
E o combustível, não vai baixar,meu caro
Nem a pau. Existe uma boa parcela de motoristas que deixaram o carro elétrico e voltaram para o combustível por causa da demora em abastecer (recarregar) e da pouca autonomia. E os árabes? Vão permitir sem fazer nada?
E o futuro chegando não tem pra onde correr ou se atualizam o dançam as baterias melhoram a cada ano autonomia no mínimo de 300km a tesla ja tem autonomia para 800km e me parece que a empresas de eletrônicos também vão entrar na concorrência tais como a sony a toshiba e várias outras !! Como empresas antigas como a kodak morreu empresas atuais também podem morrer se não se atualizar
Dificilmente os usuarios sao beneficiados. Vao aumentar a energia eletrica como fizeram com o alcool.ja nao aumentaram o Gnv. Vamos sempre ficarmos encurralados..carro a gás só tenho por economia, mas não presta.
Espero que nao seja igual ao pró alcool. Estamos pagando a conta como sempre.
Tudo bem vou adorar,mas tem ter local para recarrega e colocar valores acesiveis dos carros para a classe média. Hoje não temos poder esquisitivo de compra.
E economicamente inviável o valor do carro elétrico vejam o valor do Peugeot elétrico vão levar um susto e uma ideia legal mas o valor para muitos não dá
Dus perguntas os carros serão auto suficientes? Ou vamos sair de um buraco e cair num poço mais profundo da energia elétrica?
Eu aprovo a ideia de carros elétricos…mesmo sabendo que a conta de energia irá almentar …mas será um gasto racional..au contrário desses produtores de petróleo que almentan quando qeren mas dinheiro as nossas custas p. Suprir seus ganhos financeiros.e o povo não tem poder de defesa.q venham os elétricos.
Vamos ver se isto vai funcionar, é como. Hoje não há estrutura (recarga, entendo eu) É nem definição sobre custos dessa recarga em viagem. É lógico q toda cultura automobilística deve mudar. Para mim quer dizer q o prazer de dirigir, fazer marchas e utilizar a potência e o desempenho do motor vai desaparecer. Como dizia o Senna, barulho faz parte do dirigir automóvel. Vai haver algo q imite, como certos carros q tem truques para aumentar o ronco? E os nossos governos, famintos como sempre, ainda não se pronunciaram quanto ao q vão querer. Quando os carros estiverem aportando, eles vão estabelecer a parte do leão. Perguntas a serem respondidas. Obrigado.
A conferir. Literalmente pagaremos para ver!
Espero que até lá já tenham resolvido o problema da durabilidade das baterias que quando chegam ao final da vida útil precisam ser trocadas por novas que custam mais caro que o carro – vide milhares de carros elétricos parados em ferros velhos na Europa…
Pelo menos daqui uns anos o preço vai estar acessível,mas só de saber que os carros vai vim com som de carrinho de controle remoto fica foda
FUTURO TA AI …CADA VEZ MAIS NO DIA A DIA …O GOVERNO DEVE SE PREPARAR PARA ISSO INCENTIVANDO A POPULACAO A IMPLATAR A ENERGIA SOLAR EM RESIDENCIAS E COMERCIO …EM POSTES PUBLICOS …POIS SE OS CARROS TORNAREM 100 PORC ELETRICO …IMAGINA DAQUI A 10 20 ANOS O CONSUMO DE ENERGIA DAS RESIDENCIAS …HOJE OS RESERVATORIOS DE AGUA TAO LA EM BAIXO …BANDEIRA VERMELHA …O BOM E QUE TERA MAIS OFERTA DE GASOLINA …E PODEREI VIAJAR COM MEU OPALAO 6 CC …
O mercado do futuro no Brasil, isso é muito bom,lembrando que todos tem que se atualizar,só olha para o celular,novas tecnologia.
Estão agora preocupados com a poluição então porquê acabaram com
a rede de elétricos em lisboa?
Quem lhe disse que os elétricos em Lisboa acabaram? Kkkkkk
Não acabou nada amigo. Na cidade em que eu resido, Volta Redonda RJ, o Prefeito que saiu adquiriu 2 ônibus elétricos para a Prefeitura.Sucesso total, pois são espaçosos, silenciosos e não poluem.E o melhor, os usuários NÃO PAGAM PASSAGEM.
Preço acessível nao vai ter com certeza, pra quem usa muito um carro acho que é melhor comprar um Fiat uno e ser feliz kkk.
O conforto não é lá aquela coisa mais consome pouco e manutenção barata tbm ..
Vai ser ótimo para as montadoras, o povo vai comprar correndo em nome da vaidade e o preço da energia no Brasil é altíssimo; ou seja no fim vair ficar mais caro.
Vi q nos EUA muitos que compraram estão optando pelo carro a combustão. É facil e rápido abastecer.
Eles não falam do preço e duração da bateria. Se for como de celular…kkk
Porque esse atraso tão imenso na eletrificação dos carros?
Elon Musk já tinha previsto isso. Carro elétrico está cada vez mais presente em nossas vidas.
Já é tempo e para ontem. Pois o planeta pede socorro. Quanto a queima de combustão.
Vai ser muito bom.
Vai Poluir menos.
Os carros deverão produzir sua propria energia elétrica.
Preço do petróleo reduzirá, onde só os carros a combustão irão usar gasoliná e o uso para os sub produtos do petróleo.
Até pode ser verdade mas para isto acontecer estas montadoras deverão praticar um preço acessível para que o consumidor possa adquirir estes veiculos elétricos.
Só no dia em que a galinha criar dente que o motor elétrico vai substotuir o a combustão.
Mesmo se acontecer esse milagre a energia elétrica estará tão cara que não será viavel.
Já vi isso no passado serve como exemplo o álcool.
Kkkkk
Por exemplo eu tenho energia solar em casa, acho muito viável eu comprar um.
Será que vai ser o fim dos mecânicos ?
O mecânico vai ter que ficar a par em mexer nesse tipo de veiculo se não souber pode levar até choque e mais complicado mexer
Que interessante !
Todo mundo achava que a era do petróleo terminaria com o fim do petróleo. Mas não é o que irá acontecer. A idade da pedra terminou apesar das pedras existirem até hoje.
Quero ver quando der pane de energia elétrica com estiagem de chuva longa que pare as usinas aí vai se ver o resultado disto
Esqueceram as montadoras chinesas… Erro crasso.
Não poderia ter uma notícia tão maravilhosa que essa , parabéns as montadoras por investir em veículos elétricos, quero ver gasolina ser vendida a preço de banana. CHUPA PETROBRÁS. CHUPA ESSA PETROBRÁS VAI ROUBAR JO INFERNO.
Nem em sonho isso vai acontecer.
Kkkk
A ideia e otima desde q o preco da energia em casa nao ultrapasse o preco da gasolina ou sera 6 por meia duzia ai melhor deixa como esta.
Com certeza o futuro taí mais precisa de muito investimento infraestrutura para funcione se nao pode vira um caus.
Não me preocupo por enquanto,não sei se estarei vivo até lá.
Bate boca agora é besteira.r
Concordo plenamente.
Olá. Seria oque mais queria andar de carro sem gastar com conbustivel
Não custa sonhar até que isso se concretiza afinal á electricidade estar tão barato.
Nosso país e muito grande. para autonomia ,só se for a base de energia solar,pra economizar a bateria,para noite kkk
Energia solar,só ler sobre isso. E Ver o futuro, quem diria que a Kodak iria acabar
No mínimo estão incorrendo em um erro cômico. Onde vão arrumar tanta energia? Europa, na Alemanha a matriz energética é a base de carvão que polui o meio ambiente além de deixar parte do País nublado de tanta fumaça.
Na Inglaterra não há água suficiente para produzir mais energia. No Brasil vivemos uma crise HÍDRICA que nos ameaças com apagões periódicos. Me diga de onde vão tirar energia para abastecer os carros elétricos?
A meu ver, na minha pouca capacidade de inteligência não vejo como trocar um combustível de fácil transformação e logística já instalada a mais de cem anos por um combustível a ser gerado na hora do consumo.
Não há como atender 1% da frota Brasileira com energia.Ou você abastece seu carro ou tem um apagão no trabalho.
Questão enérgica não é difícil de resolver.
Equívoco seu achar que Europa ainda usa termoelétricas, ao contrário ela está sobrecarregada de energia limpa.
Brasil caso a parte, onde monopólio de concessionárias e políticos corruptos não deixam evoluir essa parte energética, melhor país do mundo para se aplicar em massa fazendas eólicas e solares! Degradação ambiental 0.
Você comete erro humano em ser resistente a mudanças, se fosse uma pensar desse jeito ainda estaríamos usando disco de vinil, televisões tubo, já que deram certo pra que mudar neh?
Só ressaltando só puxar que a Islândia faz com energia dela.
O tanto painéis solares vem crescendo residências. Isso pq Brasil compra painel de volta, já que todo cilício sai daqui para ser feito na China , pensa se fosse produzido aqui, ia até vender para vizinhos latinos
Onde vão arranjar tanta energia elétrica?!Do sol!
Excelente comentário. Os globalistas maçonicos mudam as regras do jogos e das leis. Tudo para manter o controle e a hegemonia DELES e nós a classe média burguesa na POBREZA, sob o pretexto da causa do ambientalismo. Daki alguns anos nos proibirão de rezar e de acreditar em Deus. Nasceu e será automaticamente convertido em ateu profissional.
Esse papo de carro elétrico é muito bonito de se contar, mas eu quero saber como ficarão as viagens de 800, ou uns 1000 km quando a gente precisar. Como ficarão as pessoas que precisarão se deslocar por um percurso de 2000 km? Imaginemos daqui há 10 anos se só tiver motores elétricos, como vai ser? Será que a tecnologia de baterias vai evoluir suficiente daqui pra lá?
Eu mesmo amo viajar e viajo com certa frequência. Sou admirador dos carros elétricos e sonho em ter o meu um dia, mas eu preciso de um carro com muita autonomia.
Você está vendo coisa pela fechadura, novas baterias estão prestes a surgir, ainda e jogo de cão e gato, mais já se especula de novas baterias feita pela tesla, que irá ter super autonomia, depois é só outras empresas copiar e baratear elas.
Se vc olhar mercado americano na existe inúmeros postos de recarga onde que com poucos minutos já completa ela.
Mais aqui para Brasil ainda é algo fora do contexto pela política de monopólio das concessionárias energéticas
Pode viajar, mas uma viagem que demorava um dia digo de 1000km, com o motor elétrico vai demorar 3 dias dai só da prejuízo.
Nas enchentes de fim de ano de Sp e Rj esses eletricos vao dar apagao? Soh o tempo dirah… Quanto ao consumo da rede eletrica, solucao mais viavel eh instalar placas de foto celulas e carregar em casa, claro, quem pode pagar 200k em um veliculo plug-in, tem cash para tal.
Aqui no Btasil estas mudancas só funcionam para os ricos. Quem me diz que quamdo.o mercado for dominado por carros elétricos o custo da energia vai ultrapassar o valor dos combustíveis fósseis. Pobre não.poderá ter seu carrinho e sim carroça de 2 rodas.
Concordo plenamente contigo,se hoje a energia elétrica já e um absurdo quem dera qd chegar essas carroça s de plástico q vão ter pecima qualidade e preço absurdos
Energia solar meu caro…
Sonha sonhador
E nem fala na Toyota que é só a marca mais electrificada. É a maior fabricante. A mais avançada nas baterias estado sólido. …. Enfim o artigo não presta.
Os preços dos combustíveis nas bombas estão absurdamente de caros, principalmente para aqueles que dependem para se auto sustentar,como já vem dizendo a profecia é chegado o fim, que Deus nos ajude a perseverar.
Kkkkkkkkk O Renault Zoe sucesso de vendas na França chega aqui por 210 mil reias kkkkkkk
Brasil é terra de indios tupiniquins e de oportunistas vcs acham que vao ter posot com preço baratinho incentivo pra placas solares e os totens de abastecimento? Vc acha que vão ter quanto nos shopings, vcs acha que vão dar esse energia de graça ?
Sonha Alice !!!! Kkkkkk
Va pra Alemanha, Suíça e até a França veja como será daqui há 20 anos no Brasil, e quando aqui estiver com carros elétricos lá já estão até voando.
Isso aqui é terra de índios o Brasil é só politicagem ganham dinheiro com as sensações do momento hoje estão ai bando de genocidas ganhando dinheiro com vacinas e negociando com laboratórios,amanhã arrumam outra forma de gangrena dinheiro.
Carros elétricos no Brasil kkkkkk
Renault zoe grande bosta carrinho de cidade por 310 mil kkkkkk
Estou pagando os ingressos, essa ficarei na primeira fileira para assistir ao espetáculo. Já estou vendo o vilão virar o mocinho, kkķkkk.
Só quero ver se a guerra por petróleo vai acabar.
Para gerar a energia para os carro as hidroelétricas e as termoelétrica vão ter que trabalhar muito e a poluição vai continuar.O certo é fazer carro a hidrogenio.
Que nada cara a poluição vai diminuir
Se hoje já falta energia, imagina no futuro? Principalmente aqui no terceiro mundo. Imagina o q terá de carro parado na estrada. Qto gato teremos aqui no Brasil…piada pronta. Este tipo de veículo teria que gerar sua própria energia através de painel solar e ter uma segunda opção para a falta de energia do sol. O tempo dirá.
Concordo. E sem contar que as baterias envelhecem e ficam viciadas. Este sistema somente seria viável com uma geração própria de energia, quando o veículo estivesse em movimento.
Não vejo a hora das motos serem elétricas também, ainda é bem capaz dos baderneiros colocar potinho de iakult no pneu pra tirar a paz. Kkkkk
Sempre se dá um jeito pro barulho,já tô pensando em um aparelho de som na moto com gravação de ronco só pra não sentir falta do escapamento aberto kkkkkk, brincadeiras a parte também concordo com teu comentário
Enquanto isso no Brasil…
– Vamos ficar ricos vendendo soja e frango. Kkkkkkkkkkkkkkkk
Bem na minha opinião, quando os carros elétricos tomarem conta do mercado mundial, compraremos carrões de hoje a preço de banana, porém, a conta de energia irá passar dos 6 dígitos.
Aqui no nordeste estão usando muita placa solar no teto da casa, quem pagava R$ 4.000,00 de energia passou a pagar aproximadamente R$ 300,00, acho que seria uma boa idéia recarregar os carros, os postos de combustíveis deveriam colocaram placa solar, eles receberiam energia solar gratuita e vendiam barato pra carregar as baterias dos carros que viajam pra longe.
Até lá já podemos ir modernizando tudo com energia solar …
Não conte com o sol para gerar energia,pois daqui a um bilhão de anos ele vai apagar.
Não contem com o sol para gerar energia para movimentar esses carros,porque daqui a um bilhão de anos a energia do astro rei irá se esgotar.
Gostei gasolina tá muito caro e moto elétrico vai ser ótimo se não alimentar a energia eu acharia melhor colocar as 4 opções a gasolina álcool GNV e elétrico
Fique tranquilo aqui no Brasil quando isso acontecer vão subir o preço da energia e achar uma desculpa pra isso.
Só espero não dependermos de uma única empresa q forneça energia, assim como a Petrobrás com o combustível, pq aí não mudará nada
E a poluição causada pela sucata das baterias desses milhões de carros elétricos que serão colocados no mercado? Como limpar ? Será que vale o risco? A tecnologia atual já é suficiente para uma mudança tão repantina…?
Reciclagem!
Estão pesquisando marte para isso, questão resolvida.
Excelente ???
Tomara que dê certo, porque ninguém aguenta esse preço da gasolina e etanol no Brasil. Agora, o preço desses carros tem que ser acessível, porque se dobrar o valor não adiantará nada.
Ótima decisões das montadoras de carros que usa o diesel ou gasolina (focil) tem uma opção Brasileira o Etanol e os motores elétricos.
O motor a combustão vai continuar firme, forte e reduzindo CO2 e NOx. O consumidor americano foi consultado e o resultado foi cabal – 64% NÃO QUEREM O “FASE-OUT” dos combustíveis líquidos!!!!! As respostas da Siemens/EXXON-Mobil/Porsche e da Bosch/Shell/VW já estão entrando no mercado alemão com gasolina azul (30% de gasolina verde produzida com sequestro de CO2 e hidrogenio verde na mistura de gasolina refinada de petróleo) e o uso de oleo de cozinha usado, resíduo oleoso de esgoto, alga e gordura animal para produção de diesel nos hidrotratamento das refinarias, junto com o diesel derivado de petróleo. PAREM DE MALUQUICE – NÃO TEM COMO TROCAR A FROTA EM USO COM UM PASSE DE MÁGICA!!!!!!
Tantos engenheiros, tanta gente formada nas marcas automotivas e continuam a apostar no elétrico em larga escala. Ridiculo, uma tecnologia sem qualquer futuro. Quando toda a gente tiver a porcaria de um veículo desses e o quiser por a carregar durante a noite quero ver as instalações elétricas seja de que país for como elas vão aguentar. Nenhum país do mundo tem instalações para albergar tanto consumo energético. Quanto maior o consumo, maior a secção de cabo necessária para a sua passagem. Uma lei básica da eletricidade. Hidrogênio será vencedor mais tarde ou mais cedo. Só desejo morte ao elétrico o quanto antes pk de positivo nada trás para o planeta.
Se fossemos pensar assim, o celular nunca teria se tornado tão popular e barato de se usar, mas cada um tem sua opinião, e o futuro só a Deus pertence.
Será que agora não vai ser a conta de luz que vai aumentar cada vez mais?
o negocio ,
colocar placa solar
Fique tranquilo amigo. Quando isso acontecer aqui no Brasil vão arrumar uma boa desculpa para aumentar o preço da energia.
Nos EUA quem comprou carro elétrico está voltando ao carro à gasolina! Podem pesquisar…
Por enquanto, para se ter carro elétrico no Brasil, é preciso ter muito dinheiro e muita preocupação com o meio ambiente: eu nao tenho nenhum dos dois.
O valor do carro será para poucos!
Pouca gente vai sobrar no mundo mesmo
Verdade
Que assim seja…..o.inicio do fim da Petrobrás , da loucura dos governos em botar a mão nos.nossos.bolsos via imposto nos combustiveis, do.inicio do fim dos plantadores de cana e o cartel de todos esses….
Graças a Deus, o fim de toda essa turma de pilantras. Agora só falta o povinho desgraçado do Brasil começar a cuidar mais com a calçada.na frente de casa e começar a limpar a rua que tem em frente, recolhendo toneladas d lixo nas.ruas. De nada adianta carro zero emissão e ver as cidades totalmente sujas e pixadas.
Pleno acordo com vc amigo.
Quanto ódio no seu coração!!!
Eletrobrás ta ai pra isso
Realmente é muito bom para o mundo mas também é fato que não é para classe média, que sobrará apenas os carros usados. Isso se não precisar trocar as baterias, que custam o mesmo preço de outro carro ou até mais…
Tudo segue a lei da oferta e da demanda. Hoje os elétricos são absurdamente caros assim como outros produtos que no início eram caros também, proporcionalmente. O grande problema com os elétricos é a demanda de energia que irá aumentar muito e os preços irão subir também, mesmo para quem não tiver carro elétrico (só não acontecerá isso se a energia aumentar apenas para quem tiver carro elétrico).
Devido o abuso dos preços do combustíveis aqui no Brasil, já deveríamos estar no mesmo nível de produção de eletrícos da China e outros países da Europa.
Tudo muito lindo kkk eu e grande parte população vai comprar um Renault Zoé por 200000, sabe quando nunca carro elétrico a preços exorbitantes e pra rico pobre vai e comprar um usadinho a GNV e pronto energia tb limpa. Kkk muita história
Vdd amigo… Demorou muito tempo pra um cidadão comum ter um carro a gasolina. Até os anos 90 carro era pra poucos. E olha que nem vencemos ainda a popularIdade do carro a Diesel. Lá vem o carro elétrico. Com o “Kilowatt” não vai ser diferente. Teremos um longo período para a população brasileira utilizar o carro elétrico em larga escala. Quem viver verá!
Que venham os carros elétricos pra ontem !
Na hora de abastecer, me sinto como se estivesse sendo assaltado.
Os preços nos postos, chamar de roubo é elogio.
Espero que os carros elétricos tenham preços atrativos, ja que a ideia é diminuir a poluição do planeta.
Que desapareçam aqueles carrões com motores de locomotiva, poucas pessoas querem ter um desses pra sustentar. São carros que gastam demais para apenas rebocar o próprio peso.
Serão o elefante branco nas garagens dos desavisados.
Olá amigos a energia elétrica Qui no Brasil já está virando tudo termoelétrica estamos na fase vermelha….kkkkk minha conta de energia ética quase dobrou….o Brasil já esta nos preparando para quando chegar carros elétricos vai ser mais cara que gasolina 10 vezes mais….kkkkk nós mais pobres a daremos de chinelos e a pé…..e nem de chinelos avaliados….é aquele marca de nome ruimmasanda….kkkkkk
N gosto de negocio d depende d uma so fonte n se de um bo vai da esse negocio d fica esperand carro carrega igual celular e fumo vamo d petroleo q e melhor .Os donos d mundo so pensam a favor deles e mais ninguem tem e q vota contra esse lixo d carro eletrico essas porcarias modernas cada dia q passa fica pior e caro o povo e q n para e pensa so pensa em economia se n quer gasta anda apé msm qm ta enventand carro eletrico e so p poder ganha mais dinheiro dos trouxa kkk vcs vao ve q vai ser e alem d mais e quem comp carro p paga c 60 70 80 meses aq e ta na msm kk agenta esta caminhand p a divisao d mundo um lado colarinho d outro os favela vcs vao ver isso acontesser
Tomara que seja bem antes, para esses Arabes enfiar o petróleo deles naquele lugar…
Até 2030 é prazo muito longo . Tinha que ser pra já, pra ontem.
Pra acabar logo com essa porcaria de motores à combustão e com esses preços extorsivos, abusivos e superfaturados dos combustíveis.
EU conto ou vocês contam? Que a conveniência é das.montadoras e não do consumidor, e que o.custo da energia que já não é atrativo, tende a subir pela lei de.mercado…?
Quem tem carro combustão vai continuar com seu carro e colocando combustível. Problema é que essas montadoras como a Ford vão embora do Brasil se não tiver investimento por parte do governo em elétrico. E pra construir um carro elétrico no maximo 10 pessoas..Não importa o que faça na questão emprego.
Olha eu creio que no Brasil vai ser possível sim , vai acabar com essa roubalheira…
Se o petróleo do pré-sal não era viável devido ao alto custo de exploração, imagine agora com essas novas tecnologias. Nada é para sempre.
Petrobras vai surtar??
PETROBRÁS?…Corra, se reenvente!
O ‘Bicho vai pegar.’
…Os Postos de Gasolina?!?!?!?
Posto de combustível elétrico.
Será altas cargas elétricas em questão de segundos para recarregar estes carros, ou o motorista terá que passar 4 horas esperando carregar a energia do carro numa tomada para poder sair de casa? Hajajajajaj
Não irá aumentar os poluentes de CO2 das usinas elétricas na mesma proporção de consumo à gasolina? E ainda os alagamentos da floresta em meio a demanda alta dr Hidroelétricas? Tem muitas incognitas ainda. Afinal tudo acaba nos levando para autodestruição mesmo. oh Lord…
Aqui no Brasil duvido
Vai acontecer mais rápido que imagina, ante o mercado de consumo de veículos.
Sempre vao ter os que vao reclamar. Que não aguentam olhar pra frente. A gente aqui no Brasil adora reclamar do país e falar de EUA e europa mas a verdade é que a gente não tem cabeca de países evoluidos. O Brasil é reflexo do brasileiro. Parado no tempo. Veja o governante que a gente tem. Surreal. Quem quer ser primeiro mundo não devia eleger um cara desses nem pra sindico de predio.
TUDO O QUE OFERECE MUDANÇAS, TEM ALGUMAS RESTRIÇÕES.
OS COMBUSTIVEIS FOSSEIS SEMPRE FORAM O VILÃO NA POLUIÇÃO. O IMPACTO QUE ISSO OFERECE A ECONOMIAS MUNDIAIS, POREM A NECESSIDADE E PREMENTE PARA CONSERTAR A NATUREZA.
GANHARAM MUITO DINHEIRO, ESTA NA ORA DE DIVISÃO DE RIQUEZAS.
HOJE COM A ECONOMIA GLOBALIZADA, PROPÕE RECURSOS DISPONIVEIS QUE ACOMPANHAM A NATUREZA.
A ENERGIA, OU MATRIZ ENERGÉTICA PODE SER MUDADA, TESLA TINHA MOTIVOS E CONHECIMENTO, PARA PRODUZIREM ELETRECIDADE BARRATA, COM AMPLA UTILIZAÇÃO, ISTO TERÁ MUDANÇAS QUE TRARÃO BENEFÍCIOS A NATUREZA E CONVIVÊNCIA HUMANA ACEITÁVEL.
ISTO É COMEÇO DE METOLOGIAS PARA CORRIGIR AS LOUCURAS POR FORTUNAS E GANANCIAS.
Anos passados, eu já imaginava carros como os elétricos propostos atualmente, mas ao meu ver, os automóveis seriam pequenos e semelhantes aos kei kars japoneses. Errei redondamente, porque a maioria dos automóveis mostrados são enormes luxuosos e potentes.
Quanto a isso eu tenho dúvidas, porque que se for para evitar a poluição dos motores à combustão, porque não aproveitar o momento para diminuir o consumo de aço, borracha e outros materiais e fabricar veículos menores?
Outro detalhe é que existe a nível mundial praticamente uma guerra contra os motores à combustão, mas e quanto aos outros tipos de poluição ninguém se importa? O que essas pessoas tem a dizer sobre o glifosato? Ou o uso excessivo de produtos tóxicos na “limpeza” de calçadas como o cloro puro?
Também tem o quesito da autonomia. Preciso pernoitar duas noites para recarregar as baterias se precisar viajar mais de 500km?
Essas marcas também pensaram na Transamazônica ou lugares semelhantes?
O grifosato é necesario
O Glifosato mata e mata gente!
O que o glifosato tem a ver com carros elétricos ou combustão alguém já viu um carro movido a glifosato falem de coisas que entendem pra não falarem besteira
LINDOMAR AUGUSTO DE MELO, tu precisa ler todo o texto do PHANTOM BLOT para entender o que escrevi.
Piada ! Carro elétrico vai funcionar muito bem na Europa em que muitos países são menores até do que o Estado de São Paulo em habitantes e dimensões. Para viajar, continuaremos usando carros a combustão por longos anos e pra comprar pão na padaria, dá pra ir de bike.
Sou “veementemente” a favor da emissão zero de carbono pelos veículos automotores.
Daí acreditar que em menos de 10 anos algumas montadoras afirmar que só terá veículos elétricos chega ser piada. O mercado já deveria tá, no mínimo, consumindo 60% desse tipo de propulsão em relação ao total de vendas. O mercado consumidor é que dita as regras e não uma dezena de montadoras. Ainda assim quero acreditar que vai dar certo!
E adianta produzir o carro, ter a tomada se a eletricidade ainda necessita da queima de gás ou óleo?
Claro que não Amarildo, pois, outras fontes de energia como a eólica, solar, e, até mesmo a nuclear tambem estão se expandindo!
Claro que não Amarildo, pois, outras fontes de energia como a solar, eólica, das marés e, até mesmo a nuclear estão se expandindo.
Tomara que nao queimem os combustiveis fosseis para gerar tal energia eletrica.
Verdade Carlos, poucos países são “verdes” na geração de eletricidade, do que adianta o carro ser “verde” se a geração de eletricidade é feita a partir de combustíveis fosseis ou usinas nucleares.
Energia solar resolve isso
Até que enfim!!
Demorou para banir os combustíveis fósseis, tão prejudicial ao nosso planeta.
Só quero ver o que as petroleiras farão com seus petroleos… Acabará essa extorsão ??
Ainda seremos escravos dos combustíveis fósseis por muitos anos! Tintas, plásticos, PVC, pneus, asfalto, etc…
Não existe nenhuma fonte alternativa para estes produtos a curto prazo!
Acredito que ainda vai levar anos. Agora provalmente eles vão usar a eletricidade para aumentar os preços das coisas kkkk
Energia no Brasil e muito caro talvez mais que gasolina
Acredito na competência desses proficiências,o otimismo é muito importante.
Vamos torcer que isso dê certo.
Só assim o preço da gasolina e do etanol, vai prá baixo.
Acredito que a eletricidade será a grande vila dos aumentos.provalmente será usada como referência nos preços