Único no segmento: veja 5 carros sem concorrentes diretos
Seja devido a características de projeto específicas ou à faixa de preço em que estão posicionados, esses modelos são soberanos em seus nichos
Seja devido a características de projeto específicas ou à faixa de preço em que estão posicionados, esses modelos são soberanos em seus nichos
Nem todas as faixas do mercado automotivo brasileiro são competitivas. Há alguns segmentos nos quais há um único modelo. O AutoPapo selecionou cinco desses carros que não têm concorrentes diretos, pois são os únicos a oferecer determinadas características. Para adquirir algo semelhante, o consumidor tem que recorrer a similares bem mais caros, ou então apelar para a importação independente.
VEJA TAMBÉM:
As peruas médias já foram comuns nas ruas brasileiras: eram as preferidas por quem precisava transportar toda a família com conforto, sem abrir mão do espaço para bagagem. Porém, esses veículos perderam espaço para os SUVs e, atualmente, a Golf Variant é a única opção do tipo no mercado nacional. O modelo acabou de passar por uma reestilização e, atualmente, é vendido apenas na versão Comfortline TSI, pelo preço de R$ 102.990.
Há cerca de 20 anos, só existiam dois tipos de picapes no Brasil: as grandes e as compactas. Depois, surgiram as médias, que acabaram crescendo demais, a ponto de desbancar as caminhonetes maiores. A única sobrevivente é a RAM 2500, cuja versão 2018 foi lançada recentemente. O preço sugerido é de R$ 264,9 mil.
Quem precisa de um automóvel de sete lugares mas não dispõe de quantias superiores a R$ 100 mil tem apenas uma opção entre os modelos zero-quilômetro: o Chevrolet Spin. A versão LTZ, com terceira fileira de bancos, custa a partir de R$ 72.890. Vale lembrar que o monovolume está prestes a passar por uma reestilização, que vai atualizar tanto o design quanto o interior, mas elevará um pouco os preços.
Presente no mercado desde a década de 80, o Fiorino é um dos carros mais longevos do país, mas, curiosamente, enfrentou poucos concorrentes ao longo de sua trajetória. Atualmente na terceira geração, ele é o único derivado de carro de passeio disponível entre os furgões zero-quilômetro. Há, sim, modelos maiores e com capacidade de carga superior, porém com preços mais altos. O utilitário da Fiat tem valor de R$ 59.590.
O mercado brasileiro ainda tem poucos veículos de propulsão “verde”. No caso dos híbridos, ainda existem algumas opções, mas há apenas um modelo totalmente elétrico: o BMW i3, cuja autonomia é de 180 quilômetros. O compacto acaba de receber um retoque no visual e novas versões. Os preços partem de R$ 199.950.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
claro que existe!, se você leu: “Para adquirir algo semelhante, o consumidor tem que recorrer a similares bem mais caros, ou então apelar para a importação independente”. talvez não teria feito esse comentário.
O Spin é tudo de bom…eu preciso de um…
Esqueceram que existe aqui a oferta da Audi A4 Avanti
Suzuki jimny