Semana AutoPapo: Dicas de flex, GNV e mais!

Estas foram as sete matérias que mais bombaram no AutoPapo na semana entre 15 e 21 de junho. Perdeu alguma? Confira!

Existe momento certo para abastecer o tanque do veículo?
Por AutoPapo
Publicado em 23/06/2018 às 14h00

Na última semana, o AutoPapo publicou diversas matérias de serviço para te ajudar a entender melhor o seu carro, fugindo de problemas e gastos desnecessários. Assim, tivemos dicas de flex, comparativo de um Corolla GLi usado com um Prisma zero quilômetro e dicas do Boris para quem perdeu nas rádios. Afinal, nosso lema é informar a quem gosta de carro, ou não gosta, mas precisa dele! Confira as sete mais lidas nesse período:

Semana AutoPapo - dicas de flex, GNV, câmbio automático e mais!

1. Se o seu carro é flex, você precisa conhecer estas 7 verdades

Para os que dirigem um flex, vale a pena conferir estas dicas para desfrutar ao máximo da tecnologia e cuidar bem dela. Por exemplo, você sabia que não há problema algum em misturar gasolina e álcool no tanque? Vai lá dar uma olhada.

2. 7 dicas sobre o câmbio automático

Já estas dicas aqui são para os novatos do câmbio automático, que ainda têm dúvidas sobre quando colocar o carro no Neutro, ou como estacionar o veículo em locais íngremes.

Semana AutoPapo - dicas de flex, GNV, câmbio automático e mais!

3. [Usado x 0 km] Corolla GLi 1.8 AT 2016 x Prisma LT 1.4 AT 0 km

Já na sexta-feira passada, fizemos um comparativo entre um usado e um zero quilômetro: Corolla GLi 1.8 de 2016, ou Chevrolet Prisma 1.4 novinho em folha? Dá uma olhada.

E por falar nisso, você já conhece nosso comparador? Temos fichas completas de todos os veículos vendidos no país e tabelas de preços.

4. Completar o tanque reduz o consumo do combustível?

Quem perdeu as dicas do Boris em rádios de todo o país pode acompanhar aqui no site. Nesta semana, seu comentário sobre o mito do tanque cheio bombou no AutoPapo.

Semana AutoPapo - dicas de flex, GNV, câmbio automático e mais!

5. GNV: 7 verdades e 2 mitos sobre sobre o Gás Natural Veicular

Muito se fala sobre o gás natural veicular, mas nem tudo é verdade! Só para começar, nem sempre ele é mais barato que os outros combustíveis. Conheça outros seis fatos sobre o GNV.

6. De olho no radiador! 7 dicas para o seu carro não ferver

Continuamos nossa missão de te ajudar a conhecer seu carro melhor com esta matéria sobre o radiador. Você tem tido problemas com ele fervendo? Aqui estão alguma dicas para fugir dessa fria, afinal, nosso lema é informar a quem gosta de carro, ou não gosta, mas precisa dele.

7. E se o start/stop falhar e me deixar a pé?

Fechando as sete mais lidas da semana, acompanhe mais uma Dica do Boris: para quem ainda não aprendeu a confiar no start/stop, o sistema eletrônico que desliga o veículo em paradas no trânsito para reduzir o consumo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário