Os 7 melhores SUVs compactos equipados com motor turbo

Confira quais modelos da lista apelam mais para a economia, quais evocam a performance e os poucos que aliam esses dois quesitos

Por Fernando Miragaya06/06/19 às 08h30

Motor turbo virou a salvação para muita marca fazer as pazes com o posto de combustível. Mas, além da economia, alguns modelos trazem também um desempenho melhor em baixos giros. Tais predicados são muito valiosos, especialmente nos utilitários esportivos, veículos tradicionalmente mais pesados. Separamos os sete SUVs compactos bacanas do mercado e veja quais apelam mais para a economia, quais evocam a performance e os poucos que aliam os dois.

7. Peugeot 2008 THP

novo peugeot 2008 frente 2

Preço: R$ 99.990

Motor: 1.6 flex de 173/166 cv

Câmbio: manual de seis marchas

Está de castigo na última posição porque as versões com câmbio manual estão no fim e só em outubro chega a linha 2020 com caixa automática de seis marchas – por salgados R$ 100 mil. A calibragem do modelo enaltece uma pegada mais esportiva. Direção, pedais e suspensão mais firmes emprestam um comportamento bem peculiar, com arrancadas ágeis e retomadas eficientes desde as 2.000 rpm.

Você não quer esperar para ter um SUV com motor turbo e câmbio automático? Então a próxima opção poderá agradar: vire a página e confira!

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (29 votos, média: 4,55 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    thiago 14 de julho de 2019

    Materia parece q foi comprada

  • Avatar
    Claudio Pereira 8 de junho de 2019

    Acho que o avaliador se perdeu no foco da sua avaliação, não deixou claro se o foco da avaliado era eficiência mecânica ou custo-benefício do carro como todo.
    Além de que, como já comentado, deixou outros carros de fora.

  • Avatar
    Eduardo Romaneli 7 de junho de 2019

    Cadê o Vitara 1.4 Turbo 4sport?

Avatar
Deixe um comentário