[Boca no Trombone] Vale a pena comprar amortecedor recondicionado ou é uma ‘furada’?

Comprar amortecedores recondicionados pode ser uma opção somente em uma situação: não há mais amortecedores para o seu automóvel. Sabe por quê?

Por Boris Feldman02/07/19 às 16h34

Vale a pena comprar um amortecedor recondicionado? Só se você não encontrar no mercado o amortecedor correto para o seu carro. Você pega os que estavam nele e leva para serem recondicionado numa oficina competente, com mecânicos talentosos.

Porque o amortecedor é muito importante, não só nas curvas, mas o que pouca gente sabe: na hora que você freia o carro, se os amortecedores não estiverem em ordem, o espaço de frenagem vai ficar muito aumentado.

Agora, por que o recondicionado, se você encontra o novo na loja? Aí não faz nenhum sentido. Mas você diria: “Mas o recondicionado custa menos do que o novo”.  Custa porque ele não foi recondicionado. Na verdade essas “oficinas” pegam o seu amortecedor velho, dá uma pinturinha, muda o óleo lá dentro, põe um mais grosso, e diz que está recondicionado.

Na verdade, para recondicionar o amortecedor, de fato, vai custar muito mais do que produzir um novo. Por isso que eu disse: só vale se você não encontrar na loja, na concessionária, no ramo de autopeças o amortecedor correto para substituir os do seu automóvel.

amortecedor recondicionado: poucos casos valem a pena
Duração de um Amortecedor varia conforme o uso
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Leandro 2 de julho de 2019

    Da muita diferença de um amortecedor original pra um de marca famosa tipo monroe por não ser o que veio com o carro?

  • Avatar
    Edson 2 de julho de 2019

    Vale a pena embreagem recondicionada?

Avatar
Deixe um comentário