[Boca no Trombone] Vale a pena comprar amortecedor recondicionado ou é uma ‘furada’?

Comprar amortecedores recondicionados pode ser uma opção somente em uma situação: não há mais amortecedores para o seu automóvel. Sabe por quê?

capa amortecedor portal
Por Boris Feldman
Publicado em 02/07/2019 às 16h34

Vale a pena comprar um amortecedor recondicionado? Só se você não encontrar no mercado o amortecedor correto para o seu carro. Você pega os que estavam nele e leva para serem recondicionado numa oficina competente, com mecânicos talentosos.

Porque o amortecedor é muito importante, não só nas curvas, mas o que pouca gente sabe: na hora que você freia o carro, se os amortecedores não estiverem em ordem, o espaço de frenagem vai ficar muito aumentado.

Agora, por que o recondicionado, se você encontra o novo na loja? Aí não faz nenhum sentido. Mas você diria: “Mas o recondicionado custa menos do que o novo”.  Custa porque ele não foi recondicionado. Na verdade essas “oficinas” pegam o seu amortecedor velho, dá uma pinturinha, muda o óleo lá dentro, põe um mais grosso, e diz que está recondicionado.

Na verdade, para recondicionar o amortecedor, de fato, vai custar muito mais do que produzir um novo. Por isso que eu disse: só vale se você não encontrar na loja, na concessionária, no ramo de autopeças o amortecedor correto para substituir os do seu automóvel.

amortecedor recondicionado: poucos casos valem a pena
Duração de um Amortecedor varia conforme o uso
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Leandro 2 de julho de 2019

Da muita diferença de um amortecedor original pra um de marca famosa tipo monroe por não ser o que veio com o carro?

Avatar
Edson 2 de julho de 2019

Vale a pena embreagem recondicionada?

Avatar
CASSIO VERCESI 20 de dezembro de 2019

Comprei uma embreagem remanufaturada para o meu Ford Ka 1.0, não durou nem 15.000 km. O que eu gastei de mão de obra para reinstalar uma outra (dessa vez original), o barato saiu caro. Remanufaturado nunca mais, nem amortecedor, nem amortecedor. Tive uma experiência com um pneu remold, num Fiat Uno, esse pneu não durou nem 10.000 km. Uma droga. Segurança não tem preço.

Avatar
Deixe um comentário