Seta para trocar a marcha: já ouviu falar?

A preocupação dos motoristas só ocorre quando acende uma luz vermelha no painel. Desconhecida por muitos, essa seta é benéfica para o carro e o seu bolso

Por BORIS FELDMAN12/11/18 às 23h30

Montadoras brasileiras colocaram a seta para trocar a marcha no painel, para auxiliar o motorista a dirigir melhor o carro e até diminuir o consumo. Veja:

[TRANSCRIÇÃO]

A grande maioria dos motoristas só se preocupa com o painel do automóvel quando vê acender uma luzinha amarela ou vermelha, indicando algum problema mecânico ou elétrico. Entretanto, uma parte do esforço da indústria automobilística para tornar os automóveis mais eficientes, é jogada no lixo, porque o motorista não tem ideia de como dirigir poupando combustível.

E um dos recursos utilizados por várias fábricas, no Brasil já tem a Fiat, Volkswagen, Ford e a Renault indicando para o motorista com uma setinha no painel, se está no momento de jogar uma marcha mais longa ou mais curta, de forma a manter o motor sempre na rotação ideal. Muitos motoristas se espantaram, pois resolveram seguir a indicação dessas setinhas, para descobrir que conseguiram uma redução significativa na ordem de 10% no consumo de combustível.

Montadoras brasileiras colocaram a seta para trocar a marcha no painel, para auxiliar o motorista a dirigir

Foto Renault | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário