Asfalto derrete, gruda em rodas e faz carros carros atolarem

Cerca de 60 veículos foram atingidos na Austrália; segundo autoridades do país, fenômeno foi causado por uma rara combinação de fatores climáticos

australia1
Por AutoPapo
Publicado em 12/07/2018 às 20h53

Imagine a seguinte cena: um motorista está dirigindo seu carro tranquilamente por uma estrada quando nota que os pneus do veículo não estão respondendo normalmente. Então, ele para e desce para verificar as rodas, quando percebe que elas estão completamente cobertas de piche, proveniente do asfalto, que simplesmente derreteu. Pois essa situação, aparentemente surreal, aconteceu de fato no Estado de Queensland, na Austrália.

Segundo informações da rede de TV australiana ABC, cerca de 60 veículos que circulavam pela rodovia que liga as cidades de Millaa Millaa e Malanda. Muitos deles ficaram imobilizados, tamanho o estrago provocado pelo piche. Alguns motoristas publicaram fotos e relatos sobre o caso nas redes sociais.

Veja a galeria de fotos:

O fenômeno que aconteceu na estrada australiana é extremamente incomum e, segundo as autoridades locais, foi provocado por uma rara combinação de fatores: a rodovia havia sido recapeada recentemente e, nos dias que se seguiram, a região registrou fortes chuvas, frio e muita umidade. Logo em seguida, porém, as condições climáticas mudaram drasticamente, com muito sol e temperaturas elevadas. Tamanha variação térmica fez com que o asfalto não secasse e se acomodasse da maneira correta.

Alguns veículos ficaram com as rodas e os pneus completamente cobertos pelo piche. Vários sofreram danos também em outros componentes, como paralamas e para-choques, e na pintura. A estrada foi fechada e as autoridades locais informaram que os motoristas afetados pelo problema terão o prejuízo ressarcido pelo governo o mais rapidamente possível.

Fotos ABC News | Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
marcus mendes 14 de julho de 2018

País sério é outro departamento. Se fosse no Brasil as, ” toridades”, não reconheceriam o que aconteceu, e os prejudicados seriam forçados à entrar na justiça para receber 10 ou 20 anos depois.

Avatar
Deixe um comentário