Engano: motorista se confunde e “rouba” carro em estacionamento

Após fazer compras, mulher dá a partida e dirige veículo de outra pessoa por duas semanas; detalhe é que os dois automóveis envolvidos são bem diferentes

parking 825371 1920
Por AutoPapo
Publicado em 12/07/2018 às 13h46
Atualizado em 12/07/2018 às 15h07

Uma motorista de Cornwall, no estado de Ontário, no Canadá, roubou acidentalmente um veículo e, sem se dar conta do ocorrido, circulou com ele por vários dias. A mulher, que não teve o nome revelado, confundiu o carro que dirigia com outro, após fazer compras em um supermercado da rede Walmart. Ela deu a partida, saiu do estabelecimento normalmente e só soube do engano dias depois.

Antes de parar no supermercado, a motorista havia acabado de alugar o veículo, um Nissan Sentra. O detalhe mais curioso é que o carro que ela pensou ser o “seu” é de outro modelo: um Infiniti QX50. Embora os fabricantes de ambos os automóveis pertençam ao mesmo conglomerado industrial, eles são totalmente diferentes, e sequer fazem parte do mesmo segmento: um é um sedã médio, e o outro, um SUV de luxo.

Engano: motorista se confunde e "rouba" carro em estacionamento
Motorista havia alugado um Nissan Sentra, que é sedã médio…

A motorista conseguiu ligar o outro veículo porque o proprietário, que também estava no supermercado, havia deixado as chaves no habitáculo. Não está claro se ele o fez por esquecimento ou por hábito, uma vez que o Canadá é um dos países mais seguros do mundo e muitos cidadãos sequer têm o costume de trancar seus automóveis. Tanto o Infiniti QX50 quanto o Nissan Sentra envolvidos no episódio são equipados com chaves do tipo presencial.

Ao terminar de fazer suas compras e notar que seu carro não estava mais no estacionamento, o dono do Infiniti acionou a polícia. Foi feita um alerta sobre o furto, mas a mulher, sem se dar conta do ocorrido, continuou dirigindo o SUV normalmente por mais duas semanas!

Engano solucionado

O caso só foi solucionado quando a motorista devolveu o veículo à locadora. Ao chegar ao estabelecimento, ela reclamou com o gerente, alegando que o cinzeiro estava sujo, havia muitos papéis no interior do carro e um saco de tacos de golfe tinha sido deixado no porta-malas. O funcionário estranhou o relato e, ao receber a chave, notou que ela não era a do Nissan Sentra.

Engano: motorista se confunde e "rouba" carro em estacionamento
E o confundiu com um Infiniti QX50, que é SUV de luxo

Ao ver o veículo, o gerente rapidamente associou-o a um caso relatado por outro cliente, que havia contratado um carro na mesma locadora após ter seu Infiniti QX50 roubado em um supermercado. Ele, então, perguntou à mulher se ela havia estacionado no Walmart, e recebeu uma resposta positiva.

Os dois foram até o centro de compras e encontraram o Nissan Sentra estacionado no mesmíssimo lugar em que havia sido deixado. Esclarecido o engano, o sedã foi levado de volta à locadora, onde a polícia foi acionada novamente. O dono do Infiniti QX50 recebeu seu veículo de volta e retirou a queixa.

Alerta da polícia

A história foi divulgada pela polícia local por meio de sua página no facebook. No texto, a corporação destaca que o caso engraçado teve um final feliz, mas faz um alerta para que os motoristas do país evitem estacionar seus veículos com as chaves dentro: desse modo, um eventual engano de uma pessoa distraída ou um raro roubo de veículo no Canadá podem ser evitados.

Fotos: Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Julio Cesar Galli 12 de julho de 2018

Óh Deus !!! Ainda existe país assim ??? Eu vivo em um paiseco terra sem lei !!! Me deixa nascer de novo neste país !!!!!

Avatar
Edmar leite de Mattos 12 de julho de 2018

No Brasil nunca iria acontecer isso , tenho certeza kk

Avatar
Rodolfo 12 de julho de 2018

Prezados, muito boa noite!
…. Na minha opinião foi uma desculpa para boi dormir, salvo melhor juízo… ela quis mesmo é experimentar o SUV e depois percebeu a besteira que fez e teve este plano mirabolante de ir a locadora.
Abraços,

Avatar
José A J Vital 12 de julho de 2018

Quase inacreditável…..mas em se tratando de mulher canadense é factível !
Uma boa parte delas realmente não liga o mínimo pra carros. Mas experimenta não devolver aquela Tupperware…..

Avatar
Deixe um comentário