Audi R8 é partido ao meio em acidente

Uma van colidiu contra o sedã e o separou em duas metades - surpreendentemente, motorista saiu ileso do acidente, na Itália

Por AutoPapo30/10/18 às 08h00

Um Audi R8 partido ao meio foi a consequência bizarra de um acidente na Itália, sábado (27). O sedã colidiu contra uma van da Volkswagen sobre uma estrada molhada, reportou o site Carscoops. Surpreendentemente, ninguém se feriu no acidente.

Uma van foi responsável pela colisão que levou ao Audi R8 partido ao meio - surpreendentemente, motorista saiu ileso do acidente, na Itália.

De acordo com a publicação, o motorista do Audi R8 partido ao meio deixou a cena andando. Os bombeiros que atenderam ao chamado descreveram todas as suas lesões como leves. O condutor da van também não se feriu.

As imagens foram feitas por um dos bombeiros que atendeu às vítimas. É possível ver que a cabine do Audi R8 partido ao meio se afastou consideravelmente do restante do veículo. A outra metade é vista do lado oposto da pista, e inclui o motor V10 do sedã de tração traseira.

Esse R8 é de segunda geração, e conta com uma grande quantidade de fibra de carbono em sua estrutura, o que diminui o uso de peças de alumínio. Isso pode ter contribuído para a integridade do habitáculo, responsável por salvar a vida do motorista.

Outro fator de segurança é a grande quantidade de airbags acionados. Além dos airbags dianteiros duplos, também podemos ver airbags laterais, do tipo cortina, no Audi R8 partido ao meio.

A pista molhada pode ter favorecido a ocorrência de um acidente de tamanha gravidade. Também podemos considerar que, talvez, um dos motoristas ou os dois estivessem em alta velocidade no momento da colisão.

Ao fundo de uma das imagens, podemos ver a van da Volkswagen que colidiu contra o sedã, na cor cinza. Não é possível analisar o estado em que ela ficou, embora dê para ver sua roda dianteira esquerda torta, e o que parece ser algum estrago na dianteira. Suas condições, entretanto, são bem melhores que a do Audi R8 partido ao meio.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário