Audi TT RS 2020 é lançado e mantém motor de 400 cv
Esportivo alemão já está à venda na Europa nas versões cupê e roadster, que receberam pequenos retoques no visual
Esportivo alemão já está à venda na Europa nas versões cupê e roadster, que receberam pequenos retoques no visual
O Audi TT RS 2020 foi lançado, esta semana, na Europa. O novo modelo mantém a mesma motorização que o anterior, entregando 400 cavalos de potência. As mudanças ficaram por conta de retoques comedidos no visual – como era de se esperar.
No exterior, as maiores mudanças foram feitas na dianteira do carro que, segundo a marca, foi “totalmente redesenhada”. Para os olhos pouco treinados, contudo, pode parecer que nada mudou no esportivo, que já tem uma legião de fãs do jeito que é.
Entre os retoques no Audi TT RS 2020, as aberturas de ar no para-choques ficaram maiores. Na traseira, o aerofólio é novo e a iluminação é de LED. No interior, foram poucas mudanças, que incluem a opção de console central e lateral na mesma cor que a carroceria.
A novidade já está sendo vendida na Europa, nas configurações cupê e roadster (conversível) pelos preços de R$ 286.127 (EUR 67.700, em conversão direta) e R$ 297.961 (EUR 70.500, em conversão direta), respectivamente.
O já conhecido motor, que permanece no novo TT RS, é um 2.5 TFSI de cinco cilindros. Ele entrega 400 cavalos de potência e 49 kgfm de torque. Com ele, o esportivo chega aos 100 km/h em 3,7 segundos. A transmissão é automática de sete velocidades.
O torque máximo está disponível entre as 1.950 e 5.850 rpm, e a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. Também há uma opção que permite ao veículo alcançar 280 km/h.
A tração do Audi TT RS 2020 é do sistema “quattro”, desenvolvido pela fabricante. Com ele, a tração integral é distribuída para as rodas de forma permanente. A força também é regulada eletronicamente, e chega com maior ou menor impacto a depender da necessidade de cada eixo, independentemente.
Os equipamentos eletrônicos que comandam o veículo também permitem que ele ofereça diferentes modos de condução para o motorista. A depender do modo selecionado, a resposta de alguns componentes do esportivo será diferente, como o volante, a transmissão, o motor e o exaustor. Os modos de condução disponíveis são comfort, auto, dynamic e individual.
Imagens Audi | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
eu quero ter um audi tt ou um audi a9 pq eu gosto muito de carro e tamben no meu outro canal tem a prova na playlisti e so ir no youtube e pesquisar gu e ted na imagem vai ter dois cachorrinhos brincando c/a bichiga vai no canal desse video o nome do canal e gustavo henrique.