Audi TT RS 2020 é lançado e mantém motor de 400 cv

Esportivo alemão já está à venda na Europa nas versões cupê e roadster, que receberam pequenos retoques no visual

audi tt rs 2020 cupe 1
Por AutoPapo
Publicado em 08/02/2019 às 17h30

O Audi TT RS 2020 foi lançado, esta semana, na Europa. O novo modelo mantém a mesma motorização que o anterior, entregando 400 cavalos de potência. As mudanças ficaram por conta de retoques comedidos no visual – como era de se esperar.

Audi TT RS 2020 já está à venda na Europa nas versões cupê e roadster, que receberam pequenos retoques no visual, mas mantêm motor do modelo anterior.

No exterior, as maiores mudanças foram feitas na dianteira do carro que, segundo a marca, foi “totalmente redesenhada”. Para os olhos pouco treinados, contudo, pode parecer que nada mudou no esportivo, que já tem uma legião de fãs do jeito que é.

Entre os retoques no Audi TT RS 2020, as aberturas de ar no para-choques ficaram maiores. Na traseira, o aerofólio é novo e a iluminação é de LED. No interior, foram poucas mudanças, que incluem a opção de console central e lateral na mesma cor que a carroceria.

A novidade já está sendo vendida na Europa, nas configurações cupê e roadster (conversível) pelos preços de R$ 286.127 (EUR 67.700, em conversão direta) e R$ 297.961 (EUR 70.500, em conversão direta), respectivamente.

Motor do Audi TT RS 2020 entrega 400 cavalos

O já conhecido motor, que permanece no novo TT RS, é um 2.5 TFSI de cinco cilindros. Ele entrega 400 cavalos de potência e 49 kgfm de torque. Com ele, o esportivo chega aos 100 km/h em 3,7 segundos. A transmissão é automática de sete velocidades.

O torque máximo está disponível entre as 1.950 e 5.850 rpm, e a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. Também há uma opção que permite ao veículo alcançar 280 km/h.

A tração do Audi TT RS 2020 é do sistema “quattro”, desenvolvido pela fabricante. Com ele, a tração integral é distribuída para as rodas de forma permanente. A força também é regulada eletronicamente, e chega com maior ou menor impacto a depender da necessidade de cada eixo, independentemente.

Os equipamentos eletrônicos que comandam o veículo também permitem que ele ofereça diferentes modos de condução para o motorista. A depender do modo selecionado, a resposta de alguns componentes do esportivo será diferente, como o volante, a transmissão, o motor e o exaustor. Os modos de condução disponíveis são comfort, auto, dynamic e individual.

Imagens Audi | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
gustavo 18 de janeiro de 2020

eu quero ter um audi tt ou um audi a9 pq eu gosto muito de carro e tamben no meu outro canal tem a prova na playlisti e so ir no youtube e pesquisar gu e ted na imagem vai ter dois cachorrinhos brincando c/a bichiga vai no canal desse video o nome do canal e gustavo henrique.

Avatar
Deixe um comentário