Bafômetro de drogas: nem só os alcoolizados serão barrados na blitz
O 'drogômetro' será mais um instrumento para combater os motoristas que colocam a própria vida, e a de terceiros, em risco
O 'drogômetro' será mais um instrumento para combater os motoristas que colocam a própria vida, e a de terceiros, em risco
Com a criação do ‘drogômetro’, ou bafômetro de drogas, nem só os motoristas que gostam de combinar bebida alcoólica e direção serão pegos na blitz policial. Aqueles que gostam de dar uma ‘fumadinha’ ou de usar outras drogas ilícitas também não se safarão.
[TRANSCRIÇÃO]
A Lei Seca, sujeita a chuvas e trovoadas, é meio exagerada em relação aos países do primeiro mundo. Mas, seja lá como for, ela vai ganhar uma companheira: a Lei Careta. Sabe como é que vai funcionar?
Já estão homologando um aparelhinho que, ao invés de medir, como o bafômetro, o teor de álcool no sangue, vai medir se o motorista está sob efeito de drogas. Por exemplo, maconha, ecstasy, cocaína e vai por aí.
Ninguém sabe se o drogrômetro vai também permitir um mínimo de tolerância para o maconheiro que só deu uma fumadinha, ou se ela vai ser rigorosa como a Lei Seca.Vamos aguardar.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |