Novo Peugeot 208 e o SUV 1008 são algumas das novas apostas da marca para o Brasil

"Após o antigo 208, a Peugeot parou de investir aqui, e consequentemente, perdeu clientes, concessionários e espaço no nosso mercado"

peugeot new 208 2019 gims geneva  mg 1563
Por Boris Feldman
Publicado em 30/03/2019 às 07h30

O novo Peugeot 208, e mais alguns novos utilitários da marca francesa deverão desembarcar em breve no Brasil. Será que a montadora vai conseguir dar a volta por cima?

[TRANSCRIÇÃO]

Dizem que a Peugeot pelejou (que trocadilho infame, hein?) para conquistar o brasileiro, quando abriu fábrica aqui e lançou o compacto 206. Uma graça de automóvel, sucesso principalmente junto ao público feminino. Depois veio o 208, mas aí ela parou de investir, perdeu clientes, concessionários e mercado. Ela agora resolveu virar o jogo e já confirmou que virá para o Brasil o novíssimo Peugeot 208, sucesso no último Salão de Genebra.

Porém, o novo Peugeot 208 e seu SUV, o 2008, serão produzidos na Argentina. Porque na sua fábrica local, ela deverá produzir o mais compacto de seus SUVs, o 1008, e terá, portanto, uma linha completa de utilitários esportivos: 1008 no Brasil, 2008 da Argentina, 3008 e 5008 vindos da França.

Peugeot 208
Foto divulgação | Peugeot
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio 3 de outubro de 2019

Se esse SUV 1008 for bonito coma algumas fotos que eu vi , compraria um sem dúvida.

Avatar
Mario Morais 1 de abril de 2019

O brasileiro é engraçado demais. Na cabeça de alguns um 208 é um carro de extrema desvantagem… Falam em revenda, revisão e bla bla bla. Bom mesmo é o Onix, né? Carro que não entrega nem um filtro de ar que custa nem R$50,00. Na versão Joy nem um pré-som o carro tem. 208 é um hatch top, quem fala muito deveria tentar conhecer melhor o carro!

Avatar
Sidnei silva 1 de abril de 2019

A PSA e mais especificamente a Peugeot sofre com o seu passado é o setisismo do brasileiro, eu ja tive 307 feline e um 408 griffe não tenho oque reclamar um inclusive sobre a manutenção, estou no aguardo do 2008 reestilizado para comprar o meu próximo Peugeot.

Avatar
João Campos Reis 1 de abril de 2019

A PSA errou ao lançar o 207, agora tem que conquistar os clientes com os belos produtos que estão lançando… tenho um 208, tive recente um 408 thp griffe…

Avatar
Jarabe de palo 31 de março de 2019

Não faz nem dá nem fú..tem que ser..muito francês e ou argentino pra comprar esses…carros e depois aturar desvalorização ..alta manutenção ..e casar com ele$..

Avatar
Geraldo Ribeiro de Almeida 1 de abril de 2019

Abençoado, boa noite! É certo que o trabalhador não pode perder dinheiro. O Sol nasce para todos. Algumas montadoras são mais ousadas. Outras nem tanto. Cada projeto automotivo tem o seu valor. Moro no Brasil e, por exemplo me sinto classe média baixa européia. Minha família está feliz com o Xsara Picasso 1.6 16v flex. Sou grato a Deus pelo carro que eu posso administrar.

Avatar
Deixe um comentário