Novo Peugeot 208 e o SUV 1008 são algumas das novas apostas da marca para o Brasil

"Após o antigo 208, a Peugeot parou de investir aqui, e consequentemente, perdeu clientes, concessionários e espaço no nosso mercado"

Por Boris Feldman30/03/19 às 07h30

O novo Peugeot 208, e mais alguns novos utilitários da marca francesa deverão desembarcar em breve no Brasil. Será que a montadora vai conseguir dar a volta por cima?

[TRANSCRIÇÃO]

Dizem que a Peugeot pelejou (que trocadilho infame, hein?) para conquistar o brasileiro, quando abriu fábrica aqui e lançou o compacto 206. Uma graça de automóvel, sucesso principalmente junto ao público feminino. Depois veio o 208, mas aí ela parou de investir, perdeu clientes, concessionários e mercado. Ela agora resolveu virar o jogo e já confirmou que virá para o Brasil o novíssimo Peugeot 208, sucesso no último Salão de Genebra.

Porém, o novo Peugeot 208 e seu SUV, o 2008, serão produzidos na Argentina. Porque na sua fábrica local, ela deverá produzir o mais compacto de seus SUVs, o 1008, e terá, portanto, uma linha completa de utilitários esportivos: 1008 no Brasil, 2008 da Argentina, 3008 e 5008 vindos da França.

Peugeot 208
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Mario Morais 1 de abril de 2019

    O brasileiro é engraçado demais. Na cabeça de alguns um 208 é um carro de extrema desvantagem… Falam em revenda, revisão e bla bla bla. Bom mesmo é o Onix, né? Carro que não entrega nem um filtro de ar que custa nem R$50,00. Na versão Joy nem um pré-som o carro tem. 208 é um hatch top, quem fala muito deveria tentar conhecer melhor o carro!

  • Avatar
    Sidnei silva 1 de abril de 2019

    A PSA e mais especificamente a Peugeot sofre com o seu passado é o setisismo do brasileiro, eu ja tive 307 feline e um 408 griffe não tenho oque reclamar um inclusive sobre a manutenção, estou no aguardo do 2008 reestilizado para comprar o meu próximo Peugeot.

  • Avatar
    João Campos Reis 1 de abril de 2019

    A PSA errou ao lançar o 207, agora tem que conquistar os clientes com os belos produtos que estão lançando… tenho um 208, tive recente um 408 thp griffe…

  • Avatar
    Jarabe de palo 31 de março de 2019

    Não faz nem dá nem fú..tem que ser..muito francês e ou argentino pra comprar esses…carros e depois aturar desvalorização ..alta manutenção ..e casar com ele$..

    • Avatar
      Geraldo Ribeiro de Almeida 1 de abril de 2019

      Abençoado, boa noite! É certo que o trabalhador não pode perder dinheiro. O Sol nasce para todos. Algumas montadoras são mais ousadas. Outras nem tanto. Cada projeto automotivo tem o seu valor. Moro no Brasil e, por exemplo me sinto classe média baixa européia. Minha família está feliz com o Xsara Picasso 1.6 16v flex. Sou grato a Deus pelo carro que eu posso administrar.

Avatar
Deixe um comentário