Bafômetro de drogas: nem só os alcoolizados serão barrados na blitz

O 'drogômetro' será mais um instrumento para combater os motoristas que colocam a própria vida, e a de terceiros, em risco

Por Boris Feldman29/03/19 às 21h00

Com a criação do ‘drogômetro’, ou bafômetro de drogas, nem só os motoristas que gostam de combinar bebida alcoólica e direção serão pegos na blitz policial. Aqueles que gostam de dar uma ‘fumadinha’ ou de usar outras drogas ilícitas também não se safarão.

[TRANSCRIÇÃO]

A Lei Seca, sujeita a chuvas e trovoadas, é meio exagerada em relação aos países do primeiro mundo. Mas, seja lá como for, ela vai ganhar uma companheira: a Lei Careta. Sabe como é que vai funcionar?

Já estão homologando um aparelhinho que, ao invés de medir, como o bafômetro, o teor de álcool no sangue, vai medir se o motorista está sob efeito de drogas. Por exemplo, maconha, ecstasy, cocaína e vai por aí.

Ninguém sabe se o drogrômetro vai também permitir um mínimo de tolerância para o maconheiro que só deu uma fumadinha, ou se ela vai ser rigorosa como a Lei Seca.Vamos aguardar.

bafômetro de drogas
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário