BMW 750Li M Sport 2017: confira preço, desempenho e tecnologias

Sedã alemão é equipado com motor 4.4 V8 de 450 cv de potência e 66,3 kgfm de torque; preço sugerido no Brasil é de R$ 749.950 mil

Por Sérgio Melo 24/02/17 às 11h21

O AutoPapo avaliou o BMW 750Li M Sport 2017. O novo Série 7 ostenta um motor 4.4 V8 a gasolina de 450 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, e muita tecnologia. Confira nossas impressões sobre o modelo importado de Baviera, na Alemanha, que tem preço definido em R$ 749.950 mil.

Tecnologia

O sistema de câmeras 360º do BMW 750Li M Sport permite que tudo ao redor seja visto. No painel, o volume do som pode ser regulado num simples girar de dedo e uma chamada telefônica pode ser recusada com o mover da mão.

Na carroceria, alumínio e aços especiais de alta resistência e, para mais segurança e estabilidade, o interior dos principais perfis metálicos estruturais é preenchido com fibra de carbono, o que a marca chama de Carbon Core.

É tanta modernidade que não daria para comentar sobre tudo, mas vale a pena um resuminho dos maiores destaques:

  • motor V8 4.4 de 450 cv de potência;
  • transmissão automática com oito velocidades;
  • suspensão regulável em altura;
  • faróis em LED inteligentes que alteram o facho conforme a velocidade e a aproximação de carros no sentido oposto;
  • sistema infravermelho que detecta pessoas e animais na pista mesmo no escuro;
  • sistema de frenagem autônoma em caso de risco de colisão;
  • radar para manter distância segura de veículos à frente; e
  • sistema de iluminação do interior que permite escolher a cor ambiente.

O BMW 750Li M Sport 2017 conta ainda com

  • seis airbags;
  •  supervisão de pontos cegos dos retrovisores; e
  • controles eletrônicos de estabilidade e tração.

Guiar o novo BMW Série 7, em sua versão 750LI M Sport, nos faz remeter às mais confortáveis aeronaves. O requinte é digno de primeira classe.

Todos os assentos têm ajustes elétricos e massageador. Você pode, inclusive, rebater o banco do acompanhante e viajar reclinado na poltrona traseira direita.

Além disso, telas LCD atrás de cada um dos assentos dianteiros permitem com que os passageiros possam assistir os mais variados programas. Há também um tablet removível no console traseiro central, com aplicativos capazes de ajustar todos o itens de conforto do veículo.

Para quem quiser uma viagem ainda mais agradável (mais?), basta escolher uma bebida na geladeira embutida no assento.

Outra excentricidade do BMW 750Li M Sport é o chaveiro, que mais parece um palmtop ou um celular. Além de abrir o carro pela simples aproximação, ele conta com uma tela LCD colorida que mostra se o veículo está trancado e se as luzes estão desligadas.

O dispositivo também permite programar a hora da partida – para que a climatização seja acionada por antecipação –, avisa quando deve ser realizada a próxima revisão e outras muitas funções.

Desempenho e dirigibilidade do BMW 750Li M Sport 2017

Ainda que o conforto no assento traseiro seja um convite a ficar ali para sempre, o prazer de dirigir não pode ser desprezado. Os 450 cv de potência impressionam pela incrível docilidade com que surgem.

Apesar do tamanho, o BMW 750Li M Sport vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos. O controlador de velocidade adaptativo é uma maravilha e reduz automaticamente a velocidade quanto tem trânsito à frente.

Melhor ainda é o sistema semi-autônomo que faz até curvas (um aviso: não se pode tirar as mãos do volante por muito tempo, claro). Em resumo, apesar de grandão (são mais de 5 m de comprimento) o modelo tem ótima estabilidade e inspira segurança.

Consumo

Como tudo tem o seu preço, a sede dessa fera não é pequena. Movido exclusivamente a gasolina, o consumo aferido pela reportagem do AutoPapo foi de 4,3 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada.

O valor do sedã, como já mencionado, também assusta: quase R$ 750 mil. No entanto, é claro que alguém que procura por um veículo desta estirpe não está preocupado com números.

O que significa o nome BMW 750Li M Sport?

Quanto ao imponente nome do modelo, o “750” significa que ele pertence à Série 7, o “L” faz referencia ao chassi longo, o “i”, de iDrive, remete às tecnologias de controle e o “M Sport” significa que o modelo tem roupagem esportiva.

As características que somam o “Sport” incluem rodas especiais de 20”, que podem rodar com os pneus vazios até o borracheiro, faixas e demais detalhes esportivos.

Fotos | AutoPapo

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário