BMW M5 chega à sexta geração com gás de sobra

Equipado com motor 4.4 turbo, que gera 600 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos

P90272982 highRes the new bmw m5 08 20
Por AutoPapo
Publicado em 23/08/2017 às 11h29
Atualizado em 23/12/2019 às 19h54

O novo BMW M5 foi apresentado oficialmente. Depois da revelação do modelo no Need for Speed: Payback, jogo da Electronic Arts, agora foram divulgados detalhes técnicos acerca do furioso modelo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
BMW M5: O novo BMW M5 foi apresentado oficialmente, depois da revelação do modelo em Need for Speed: Payback, game da Electronic Arts.
Sedã esportivo, BMW M5 foi revelado em Need for Speed

A sexta geração do sedã esportivo conta com motor V8 4.4 com dois turbos. Tamanho ímpeto é capaz de gerar 600 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, já disponível a partir das 1.800 rpm. A potência máxima aparece na casa dos 5.600 giros e perdura até 6.700 rpm. Pela primeira vez, ele vem equipado com tração integral. O câmbio é automático de oito velocidades.

O impetuoso BMW M5 vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Além disso, atinge 200 km/h em 11,1 segundos. A velocidade é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas caso o condutor queira mais emoção pode optar pelo Driver’s Package. Tal faz com que a velocidade máxima suba para 305 km/h.

BMW M5 pode andar só com tração traseira

Se o camarada for ainda mais corajoso, o BMW M5 oferece uma novidade peculiar para o sistema xDrive.

Há a possibilidade de tornar a tração apenas traseira. Para completar, ainda temos os modos 4WD Sport e MDM. O diferencial eletrônico distribui a “bronca” de forma com que as rodas traseiras sejam “liberadas” para o deleite do motorista. Ah, a eletrônica… Que coisa mais linda.

Para segurar todo esse poder, o BMW M5 conta com freios a disco ventilado. Como opcional, são oferecidos freios de cerâmica. Os ajustes dinâmicos do modelo foram realizados na França, mas não se engane. A BMW fez questão de colocar o sedã no Nordscheleife, traçado norte da famosa pista de Nürburgring, na Alemanha.

A sexta geração do M5 parte de 117,9 mil euros (R$ 439.700, em conversão direta). A série First Edition, limitada a 400 unidades, sai por 137,4 mil euros. Infelizmente, não há previsão de quando o possante chega ao mercado brasileiro. Nos resta aguardar.

BMW quebrou recorde de drift mais longo

A marca também colocou seu sedã a teste, e bateu o recorde mundial de drift mais longo no intervalo de oito horas. O BMW M5 teve que ser abastecido no meio, e passou conseguiu “derrapar” por 373 quilômetros nesse tempo. Confira no vídeo abaixo:

Galeria de fotos do BMW M5

Fotos BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário