BMW M5 chega à sexta geração com gás de sobra
Equipado com motor 4.4 turbo, que gera 600 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos
Equipado com motor 4.4 turbo, que gera 600 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos
O novo BMW M5 foi apresentado oficialmente. Depois da revelação do modelo no Need for Speed: Payback, jogo da Electronic Arts, agora foram divulgados detalhes técnicos acerca do furioso modelo.
A sexta geração do sedã esportivo conta com motor V8 4.4 com dois turbos. Tamanho ímpeto é capaz de gerar 600 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, já disponível a partir das 1.800 rpm. A potência máxima aparece na casa dos 5.600 giros e perdura até 6.700 rpm. Pela primeira vez, ele vem equipado com tração integral. O câmbio é automático de oito velocidades.
O impetuoso BMW M5 vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos. Além disso, atinge 200 km/h em 11,1 segundos. A velocidade é limitada eletronicamente a 250 km/h, mas caso o condutor queira mais emoção pode optar pelo Driver’s Package. Tal faz com que a velocidade máxima suba para 305 km/h.
Se o camarada for ainda mais corajoso, o BMW M5 oferece uma novidade peculiar para o sistema xDrive.
Há a possibilidade de tornar a tração apenas traseira. Para completar, ainda temos os modos 4WD Sport e MDM. O diferencial eletrônico distribui a “bronca” de forma com que as rodas traseiras sejam “liberadas” para o deleite do motorista. Ah, a eletrônica… Que coisa mais linda.
Para segurar todo esse poder, o BMW M5 conta com freios a disco ventilado. Como opcional, são oferecidos freios de cerâmica. Os ajustes dinâmicos do modelo foram realizados na França, mas não se engane. A BMW fez questão de colocar o sedã no Nordscheleife, traçado norte da famosa pista de Nürburgring, na Alemanha.
A sexta geração do M5 parte de 117,9 mil euros (R$ 439.700, em conversão direta). A série First Edition, limitada a 400 unidades, sai por 137,4 mil euros. Infelizmente, não há previsão de quando o possante chega ao mercado brasileiro. Nos resta aguardar.
A marca também colocou seu sedã a teste, e bateu o recorde mundial de drift mais longo no intervalo de oito horas. O BMW M5 teve que ser abastecido no meio, e passou conseguiu “derrapar” por 373 quilômetros nesse tempo. Confira no vídeo abaixo:
Fotos BMW | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |