BMW Série 5 híbrido entra em pré-venda no Brasil

Configuração híbrida 530e M Sport já pode ser encomendado nas concessionárias da marca pelo preço sugerido de R$ 328.950

Por AutoPapo05/11/18 às 21h00

Alguns dias antes de sua apresentação no Salão do Automóvel de São Paulo, o BMW Série 5 híbrido entrou em pré-venda no Brasil. A configuração BMW 530e M Sport tem preço sugerido de R$ 328.950, e pode ser encomendado nas concessionárias da marca.

Configuração do BMW Série 5 híbrido, 530e M Sport já pode ser encomendado nas concessionárias da marca pelo preço sugerido de R$ 328.950.
Configuração do BMW Série 5 híbrido, 530e M Sport já pode ser encomendado nas concessionárias da marca pelo preço sugerido de R$ 328.950.

Debaixo do capô do BMW Série 5 híbrido estão dois motores, que trabalham em conjunto. Um dele é a combustão, 2.0 e de quatro cilindros, movido a gasolina. Ele entrega 184 cavalos de potência, entre as 5.000 e 6.500 rotações, e 29 kgfm de torque, entre as 1.350 e 4.250 rotações.

Trabalhando junto com um propulsor elétrico, por meio do sistema eDrive, oferece a potência combinada de 252 cv e torque de 43 kgfm. Com o conjunto, o modelo alcança 100 km/h em 6,2 segundos e tem velocidade máxima de 235 km/h. Diferentemente da maioria dos carros híbridos, os dois motores do 530e M Sport tracionam o eixo traseiro. O mais comum, em outros modelos, é que cada propulsor atue em um dos eixos.

O BMW Série 5 híbrido também é capaz de se mover em modo puramente elétrico, no qual tem autonomia de 46 quilômetros. A transmissão é a Steptronic, uma automática de oito velocidades. O sistema também oferece aletas, atrás do volante, para a troca manual de marchas.

As dimensões da configuração híbrida são as mesmas que a do Série 5 tradicional: 4,93 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,48 m de altura e 2,97 m de distância entre eixos.

Design e equipamentos do BMW Série 5 híbrido

Contando com o sistema híbrido plug-in, o modelo deve ser conectado a uma tomada e recarregado periodicamente. Uma característica interessante é que a configuração dispensou o design chamativo que aparece, por exemplo, no i3 ou no i8. Seu aspecto é quase o de “um Série 5 qualquer”, mas conta com a inscrição “eDrive” na coluna C e tampa do porta-malas.

Igualmente, a tampa do plug de recarga, perto da roda dianteira direita, trai as aparências de sedã comum. Outras distinções são detalhes na cor azul, como frisos verticais na grade frontal de duplo rim, nas tampas dos cubos de roda e nas pinças de freio do BMW Série 5 híbrido. Um dos acabamentos, contudo, não escapou dos excessos: ao abrir das portas, as soleiras do veículo se acendem, exibindo o emblema “eDrive”.

Na cabine, os acessórios são os mesmos que na configuração a gasolina. Os acabamentos do painel são em Alumínio Rhombicle, e os estofamentos são de couro Dakota.

Entre os equipamentos, estão a trava das portas sem uso da chave; abertura e fechamento automático da tampa do porta-malas; bancos dianteiros esportivos com regulagem elétrica e memória de posição; volante revestido em couro; ar-condicionado automático digital de duas zonas; e teto solar elétrico; rodas de liga leve de 18 polegadas; sistema de som surround Harman Kardon e faróis de LED.

Como era de se esperar, o BMW Série 5 híbrido também conta com as tecnologias de assistência à direção que têm se tornado cada vez mais comuns entre modelos mais equipados. No caso do 530e M Sport, são oferecidas tecnologias que auxiliam em situações de trânsito cruzado, risco de colisão traseira, desvio de faixa de trânsito e controle e prevenção de aproximação frontal.

Também há recursos de assistência na hora de estacionar o veículo, que auxilia o condutor em manobras de baixa velocidade, além de outros recursos tecnológicos. O BMW Série 5 híbrido está disponível nas cores metálicas Preto Carbono, Preto Safira, Cinza Sophisto, Azul Mediterrâneo e Bluestone; e uma cor sólida, a Branco Alpino. Já o interior tem quatro opções de revestimento: couro Dakota preto ou preto com costura azul; Cognac e Night Blue.

Imagens BMW | Divulgação

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário