Buggy elétrico da Volkswagen, ID Buggy faz aparição em Pebble Beach

Marca expôs o conceito mais exótico de sua futura família de elétricos e, ao contrário do que se pensa, ele pode vir a ser produzido

buggy eletrico volkswagen id buggy 8
Por AutoPapo
Publicado em 18/08/2019 às 15h00

A Volkswagen está aproveitando o evento automotivo de Pebble Beach para colocar seu buggy elétrico em movimento pela primeira vez. O ID Buggy faz parte da futura família de elétricos da marca, embora ainda não se saiba se chegará a ser produzido.

buggy eletrico volkswagen id buggy 8

O modelinho exótico foi apresentado, pela primeira vez, no Salão de Genebra, em março. Contudo, na ocasião, ele ainda não estava pronto para rodar.

Agora, em Pebble Beach, será possível ver o buggy elétrico em movimento. O diferencial do modelo dispensa explicação: ele remete aos clássicos buggies, que também fizeram sucesso no Brasil.

O veículo de praia nunca foi produzido oficialmente pelas grandes marcas, mas era adaptado em cima de veículos delas. Muitas vezes, a base utilizada era o Fusca.

buggy eletrico volkswagen id buggy 9

Agora, a alemã parece estar querendo dar continuidade a essa tradição global. Como explica, o buggy elétrico pode ser alterado por “start-ups” para se transformar em diversos tipos de veículos customizados.

O motor do buggy elétrico entrega 204 cavalos de potência, e torque de 32 kgfm. Com ele, o pequenino alcança 100 km/h em 7,2 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h, eletronicamente limitada.

A bateria tem capacidade de 62 kWh, um número acima da média de carros elétricos que já são vendidos, que costuma ser de 40 kWh. Com ela, o veículo tem autonomia de 250 quilômetros em ciclo WLTP.

Na cabine, tudo foi pensado para um veículo que vive na praia. O modelo conta com materiais à prova d’água, como revestimentos em couro Nappa que repele a substância. O cluster é digital e sensível ao toque, mantendo o número de botões no painel a um mínimo.

Buggy elétrico pode se tornar realidade

Apesar da proposta de ser usado como base por empresas de customização, existe uma pequena possibilidade de que o ID. Buggy chegue às linhas de montagem.

Em uma entrevista ao site americano Motor Trend em março, o CEO da Volkswagen, Herbert Diess, deu esperanças ao modelo. De acordo com ele, a alemã não tinha planos de voltar a reinventar o Fusca no futuro.

Contudo, o mais próximo dele seria o ID. Buggy, segundo o executivo.

A família ID da Volkswagen conta com diversos conceitos que têm destino certo nas fábricas. Inclusive, o primeiro deles, hatch ID.3 já está em pré-venda na Europa desde maio.

Fotos Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário