[Vídeo] Camaro conversível 2019: detalhes do brinquedo de adulto
Controle eletrônico de arrancada é um dos destaques da linha 2019 do esportivo, que recebeu também uma reestilização e câmbio de 10 marchas
Controle eletrônico de arrancada é um dos destaques da linha 2019 do esportivo, que recebeu também uma reestilização e câmbio de 10 marchas
O maior destaque do Camaro conversível – e sem dúvida o mais divertido – é o controle eletrônico de arrancada. São duas opções: em uma delas você programa a rotação e o escorregamento que deseja e pisa no freio e no acelerador ao mesmo tempo. Aí, quando o painel de instrumentos informar que está tudo pronto, é só tirar o pé do freio que o carro larga na maior eficiência! Outra opção, mais festiva e cara (já que os pneus “runflat” com 20 polegadas custam cerca de R$ 2.000 cada) é o “burnout”, que permite aplicar o freio apenas nas rodas dianteiras, enquanto as traseiras são aceleradas e “fritam” até que você solte o pedal. Então, o carro parte deixando um rastro de milhares de reais em forma de fumaça.
Como em todo esportivo baixinho, ainda mais com o vidro traseiro muito pequeno devido ao teto de lona, a visibilidade nas manobras à ré é sempre sofrível. Porém, no Camaro conversível 2019, isso foi resolvido. O retrovisor interno, que também funciona como um simples espelho, é na verdade uma tela LCD, com excelente brilho e definição, ligada a uma câmera na traseira.
Assista ao vídeo:
O motor 6.2 V8 com 461 cv e 62,9 kgfm de torque tem força de sobra. O Camaro conversível é deliciosamente “nervoso” no modo de condução “pista”, mas você pode escolher outras três opções, incluindo uma bastante dócil, ideal para passear. Em cada uma delas, a rigidez da direção, a atuação dos controles de estabilidade e de tração, o mapeamento da transmissão e as respostas do motor são alteradas, transformando o Camaro conversível em outro carro.
A transmissão, uma das novidades da linha do Camaro conversível 2019, é muito ágil e obediente aos comandos. Com as 10 marchas, oferece relações bem próximas, que garantem um motor sempre “cheio” e vigoroso. O resultado disso, junto aos demais sistemas, é muita diversão, com incrível sensação de segurança e uma estabilidade “animal”. É como se nas curvas houvessem trilhos no chão.
Mas o Camaro conversível não é só brutalidade. Mesmo que praticamente não exista espaço para ocupantes traseiros, há muito conforto para quem vai na frente e alta tecnologia voltada para o lazer. O sistema multimídia de terceira geração oferece tela touch de alta definição, som Bose hi-fi, conexão para celulares e comandos por voz. Fora isso, ainda há painel customizável, head-up display, volante com aquecimento, bancos dianteiros com climatização e ajustes elétricos com memória para o do condutor e ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.
No final de janeiro próximo, o Camaro conversível estará nas concessionárias, mas o preço ainda é uma incógnita. Os valores só serão revelados quando o esportivo estiver à venda.
Confira a galeria de fotos:
Fotos Chevrolet | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |