[Vídeo] Camaro conversível 2019: detalhes do brinquedo de adulto

Controle eletrônico de arrancada é um dos destaques da linha 2019 do esportivo, que recebeu também uma reestilização e câmbio de 10 marchas

camaro conv 1
Por Sérgio Melo
Publicado em 30/11/2018 às 18h53
Atualizado em 11/08/2022 às 16h04

O maior destaque do Camaro conversível – e sem dúvida o mais divertido – é o controle eletrônico de arrancada. São duas opções: em uma delas você programa a rotação e o escorregamento que deseja e pisa no freio e no acelerador ao mesmo tempo. Aí, quando o painel de instrumentos informar que está tudo pronto, é só tirar o pé do freio que o carro larga na maior eficiência! Outra opção, mais festiva e cara (já que os pneus “runflat” com 20 polegadas custam cerca de R$ 2.000 cada) é o “burnout”, que permite aplicar o freio apenas nas rodas dianteiras, enquanto as traseiras são aceleradas e “fritam” até que você solte o pedal. Então, o carro parte deixando um rastro de milhares de reais em forma de fumaça.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Como em todo esportivo baixinho, ainda mais com o vidro traseiro muito pequeno devido ao teto de lona, a visibilidade nas manobras à ré é sempre sofrível. Porém, no Camaro conversível 2019, isso foi resolvido. O retrovisor interno, que também funciona como um simples espelho, é na verdade uma tela LCD, com excelente brilho e definição, ligada a uma câmera na traseira.

Assista ao vídeo:

O motor 6.2 V8 com 461 cv e 62,9 kgfm de torque tem força de sobra. O Camaro conversível é deliciosamente “nervoso” no modo de condução “pista”, mas você pode escolher outras três opções, incluindo uma bastante dócil, ideal para passear. Em cada uma delas, a rigidez da direção, a atuação dos controles de estabilidade e de tração, o mapeamento da transmissão e as respostas do motor são alteradas, transformando o Camaro conversível em outro carro.

Camaro conversível também entrega segurança e itens de conforto

A transmissão, uma das novidades da linha do Camaro conversível 2019, é muito ágil e obediente aos comandos. Com as 10 marchas, oferece relações bem próximas, que garantem um motor sempre “cheio” e vigoroso. O resultado disso, junto aos demais sistemas, é muita diversão, com incrível sensação de segurança e uma estabilidade “animal”. É como se nas curvas houvessem trilhos no chão.

O maior destaque do Camaro conversível 2019 - e sem dúvida o mais divertido - é o controle eletrônico de arrancada
(Chevrolet | Divulgação)

Mas o Camaro conversível não é só brutalidade. Mesmo que praticamente não exista espaço para ocupantes traseiros, há muito conforto para quem vai na frente e alta tecnologia voltada para o lazer. O sistema multimídia de terceira geração oferece tela touch de alta definição, som Bose hi-fi, conexão para celulares e comandos por voz. Fora isso, ainda há painel customizável, head-up display, volante com aquecimento, bancos dianteiros com climatização e ajustes elétricos com memória para o do condutor e ar-condicionado dual zone, além de partida remota da ignição.

No final de janeiro próximo, o Camaro conversível estará nas concessionárias, mas o preço ainda é uma incógnita. Os valores só serão revelados quando o esportivo estiver à venda.

Confira a galeria de fotos:

Fotos Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário