As picapes médias cabine dupla com maior capacidade de carga

Sabe qual das picapes médias de cabine dupla é capaz de carregar mais peso? Confira o ranking das sete melhores do Brasil

Por Fernando Miragaya25/01/19 às 16h06
Especial para o AutoPapo

A legião de “picapeiros” no Brasil é grande. Dentro dessa turma, tem quem goste só para tirar onda, mas também tem o pessoal que precisa de picape para mesclar trabalho e conforto. E para a labuta, não basta apenas beleza e tamanho: é preciso ter capacidade de carga, que é todo o peso que o veículo consegue levar.

Entre as marcas que atuam no segmento de modelos médios, selecionamos os exemplares cabine dupla com maior capacidade de carga – não foram consideradas as configurações chassi-cabine nem cabine simples. Interessante observar que nem sempre as versões com motor a diesel, tração 4×4 ou as topos de linha são as mais “dispostas” para a labuta.

Confira o ranking completo com a capacidade de carga

7ª Fiat Toro Freedom 2.0 AT9 4×4 – 1.000 kg

Capacidade de carga: Fiat Toro carrega 1 tonelada
Fiat Toro Freedom 2.0 AT9 4×4 1.000 kg
Preço R$ 136.490
Motor 2.0 16V turbodiesel
Potência e torque 170 cv e 35,7 kgfm a 1.750 rpm
Transmissão automática de nove marchas e tração integral
Volume da caçamba 820 litros

Tudo bem que a picape da Fiat está naquele meio termo entre as compactas e as médias, tem preço salgado, mas a capacidade de carga é de louváveis 1.000 kg. Não dispõe das maiores caçambas em termos de volume, porém tem pegada de carro de passeio, ajudado pelo bem acertado conjunto do motor de 170 cv com a excelente transmissão automática de nove marchas. Controles de estabilidade, tração, subidas e descidas, câmera de ré e Isofix fazem parte do pacote de segurança – os airbags laterais e de cabeça são opcionais.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário