As picapes médias cabine dupla com maior capacidade de carga
Sabe qual das picapes médias de cabine dupla é capaz de carregar mais peso? Confira o ranking das sete melhores do Brasil
Sabe qual das picapes médias de cabine dupla é capaz de carregar mais peso? Confira o ranking das sete melhores do Brasil
A legião de “picapeiros” no Brasil é grande. Dentro dessa turma, tem quem goste só para tirar onda, mas também tem o pessoal que precisa de picape para mesclar trabalho e conforto. E para a labuta, não basta apenas beleza e tamanho: é preciso ter capacidade de carga, que é todo o peso que o veículo consegue levar.
Entre as marcas que atuam no segmento de modelos médios, selecionamos os exemplares cabine dupla com maior capacidade de carga – não foram consideradas as configurações chassi-cabine nem cabine simples. Interessante observar que nem sempre as versões com motor a diesel, tração 4×4 ou as topos de linha são as mais “dispostas” para a labuta.
Fiat Toro Freedom 2.0 AT9 4×4 | 1.000 kg |
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Preço | R$ 136.490 |
Motor | 2.0 16V turbodiesel |
Potência e torque | 170 cv e 35,7 kgfm a 1.750 rpm |
Transmissão | automática de nove marchas e tração integral |
Volume da caçamba | 820 litros |
Tudo bem que a picape da Fiat está naquele meio termo entre as compactas e as médias, tem preço salgado, mas a capacidade de carga é de louváveis 1.000 kg. Não dispõe das maiores caçambas em termos de volume, porém tem pegada de carro de passeio, ajudado pelo bem acertado conjunto do motor de 170 cv com a excelente transmissão automática de nove marchas. Controles de estabilidade, tração, subidas e descidas, câmera de ré e Isofix fazem parte do pacote de segurança – os airbags laterais e de cabeça são opcionais.
Toyota Hilux STD Narrow 4×4 | 1.035 kg |
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Preço | R$ 138.930 |
Motor | 2.8 16V turbodiesel |
Potência e torque | 177 cv e 45,9 kgfm a 1.600 rpm |
Transmissão | manual de seis marchas e tração integral com reduzida |
Volume da caçamba | 1.000 litros |
Essa versão é bem voltada para o trabalho e principalmente para frotistas. Tanto que ficou de fora da reestilização realizada na linha 2019 e é desprovida de qualquer requinte. As rodas são de aço e serve apenas o básico em equipamentos de conforto, apesar dos bancos de couro. Na segurança, bastante enxuta: regulagem de altura dos faróis e Isofix. O motor dá conta do recado e tem vão livre do solo de 28 cm.
Nissan Frontier Attack 4×4 | 1.040 kg |
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Preço | R$ 153.590 |
Motor | 2.3 16V biturbo a diesel |
Potência e torque | 190 cv e 45,9 kgfm a 1.500 rpm |
Transmissão | automática de sete marchas e tração integral com reduzida |
Volume da caçamba | 1.054 litros |
A Frontier chama a atenção pelo seu motor biturbodiesel com bom torque em baixas rotações. Além disso, a caixa automática de sete marchas empresta a dose de conforto necessária à picape. Entre os itens de segurança, controles de estabilidade e tração, assistente à partida em subidas e descidas, a sempre bem-vinda câmera de ré, faróis com regulagem de altura, Isofix, mas nada de airbags adicionais além dos frontais
Mitsubishi L200 Triton Sport GLS A/T | 1.055 kg |
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Preço | R$ 142.990 |
Motor | 2.4 16V turbodiesel |
Potência e torque | 190 cv e 43,9 kgfm a 2.500 rpm |
Transmissão | automática de cinco marchas e tração integral com reduzida |
Volume da caçamba | 1.046 litros |
A L200 é considerada uma das melhores picapes médias em termos de capacidade fora de estrada, mas também se mostra apta ao serviço pesado. O Motor 2.4 turbodiesel gera 190 cv, tem o conforto da caixa automática e o diferencial traseiro com escorregamento limitado. Na parte de equipamentos de segurança, contudo, só vem com os obrigatórios ABS e airbag duplo.
3ª Chevrolet S10 LT 2.8 Turbo Diesel 4×4 AT | 1.134 kg |
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Preço | R$ 166.690 |
Motor | 2.8 16V turbodiesel |
Potência e torque | 200 cv e 51,0 kgfm a 2.000 rpm |
Transmissão | automática de seis marchas e tração integral com reduzida |
Volume da caçamba | 1.061 litros |
O motor de 200 cv e seu colossal torque de 51 kgfm garante robustez e valentia à picape média da GM, que também se garante no pós-venda e na ampla rede de concessionárias. É equipada com diferencial com escorregamento limitado, mas a lista de itens de segurança é básica: monitoramento dos pneus, Isofix, assistente à partida em rampas, sensor de ré e o sistema On Star com chamada de emergência.
VW Amarok SE 2.0 TDi biturbo MT 4Motion | 1.143 kg |
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Preço | R$ 148.610 |
Motor | 2.0 16V biturbo a diesel |
Potência e torque | 180 cv e 40,8 kgfm a 1.500 rpm |
Transmissão | manual de seis marchas e tração integral |
Volume da caçamba | 1.280 litros |
O motorzão biturbodiesel é um dos destaques da picape média da Volkswagen, com ótima disposição em baixos giros, o que ajuda para o trabalho pesado. Além disso, o modelo tem uma das maiores caçambas e é elogiado pelo comportamento dinâmico e sua “dirigibilidade de sedã”. Tem controles de estabilidade e tração, assistente à subidas e descidas, ABS off-road, Isofix, mas deve mais bolsas além dos airbag frontal obrigatório.
Ford Ranger XLS 2.5 flex MT | 1.298 kg |
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Preço | 109.390 |
Motor | 2.5 16V flex |
Potência e torque | 173/168 cv e 25/24,3 kgfm a 4.500 rpm |
Transmissão | manual de cinco marchas e tração traseira |
Volume da caçamba | 1.180 litros |
A versão cabine dupla flex mais barata da Ford é a que leva mais peso. São 1.298 kg de carga útil em uma caçamba ampla. O motor 2.5 Duratec empresta disposição e a tração é traseira. E nem por ser a de entrada é desprovida de equipamentos segurança. A XLS sai de fábrica com sete airbags, controles de estabilidade e de tração, assistente à partida em rampas, sensor de ré, Isofix e controle de oscilação de reboques.
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Ranger 2.2 diesel Xls cabine dupla eh o melhor de dois mundos, durabilidade e economia de combustivel… Um sonho.. A s10 tem pressao muito alta na turbina, o que ocasiona problemas no caro mangote do turbo… E tombailux nao me desce a guela. L200 eh boa no off road, mais pouca litragem na cacamba…
qual o peso da Ranger vazia