Carro de corrida elétrico estará no Salão de São Paulo

Veículo é utilizado pelo piloto brasileiro Lucas Di Grassi nas disputas da Fórmula E, a Fórmula 1 dos elétricos

carro de corrida eletrico lucas di grassi formula e audi
Por AutoPapo
Publicado em 07/11/2018 às 20h00

Pela primeira vez, o público brasileiro poderá ver, de perto, um carro de corrida elétrico. Um veículo da categoria ficará em exposição no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro. O carro em questão é utilizado pelo brasileiro Lucas Di Grassi nas corridas da Fórmula E.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google
Este carro de corrida elétrico é utilizado pelo piloto brasileiro Lucas Di Grassi nas disputas da Fórmula E, a Fórmula 1 dos elétricos.
Este carro de corrida elétrico é utilizado pelo piloto brasileiro Lucas Di Grassi nas disputas da Fórmula E, a Fórmula 1 dos elétricos.

A Fórmula E foi concebida em 2011 como um circuito para a competição entre modelos de carro de corrida elétrico. O primeiro campeonato ocorreu em Pequim, em 2014, e a primeira corrida foi vencida por Di Grassi. Nelson Piquet Jr., outro piloto brasileiro, também participou da disputa e foi o campeão da temporada, se tornando, assim, o primeiro campeão da Fórmula E.

Entretanto, na temporada de 2016/2017, Di Grassi conseguiu ser o campeão com seu carro de corrida elétrico. O piloto corre pela Audi.

Atualmente, a prova reúne mais fabricantes do que a Fórmula 1 e, da mesma forma que esta, é uma forma de desenvolver tecnologias automotivas. A corrida de elétricos, que também é organizada pela Federação Internacional de Autombilismo (FIA), está em sua quarta temporada.

Agora, brasileiro poderão ver o exemplar de perto, durante o Salão de São Paulo.

Além do carro de corrida elétrico, Di Grassi também acredita nos autônomos

Lucas Di Grassi corre pela Audi na Fórmula E, e também coordena a corrida de autônomos Roborace.

Enquanto isso, Di Grassi passou a se envolver com as tecnologias de autonomia na área automobilística, além de continuar pilotando um carro de corrida elétrico. Em 2017, o piloto se tornou o CEO da Roborace. À época, ele comentou: “Nós queremos levar a Roborace aonde o automobilismo não pode ir, concentrando a plataforma em tecnologias autônomos que no futuro sejam relevantes para as ruas. O futuro da mobilidade é autônomo, isso agora é um consenso da indústria”.

A Roborace é um campeonato, que ainda está em desenvolvimento, entre carros de corrida autônomos, além de elétricos. Já existem alguns exemplares de veículos da categoria, os Robocar, fazendo testes no mesmo circuito que a Fórmula E.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário