Carro de corrida elétrico estará no Salão de São Paulo

Veículo é utilizado pelo piloto brasileiro Lucas Di Grassi nas disputas da Fórmula E, a Fórmula 1 dos elétricos

Por AutoPapo07/11/18 às 20h00

Pela primeira vez, o público brasileiro poderá ver, de perto, um carro de corrida elétrico. Um veículo da categoria ficará em exposição no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 8 e 18 de novembro. O carro em questão é utilizado pelo brasileiro Lucas Di Grassi nas corridas da Fórmula E.

Este carro de corrida elétrico é utilizado pelo piloto brasileiro Lucas Di Grassi nas disputas da Fórmula E, a Fórmula 1 dos elétricos.
Este carro de corrida elétrico é utilizado pelo piloto brasileiro Lucas Di Grassi nas disputas da Fórmula E, a Fórmula 1 dos elétricos.

A Fórmula E foi concebida em 2011 como um circuito para a competição entre modelos de carro de corrida elétrico. O primeiro campeonato ocorreu em Pequim, em 2014, e a primeira corrida foi vencida por Di Grassi. Nelson Piquet Jr., outro piloto brasileiro, também participou da disputa e foi o campeão da temporada, se tornando, assim, o primeiro campeão da Fórmula E.

Entretanto, na temporada de 2016/2017, Di Grassi conseguiu ser o campeão com seu carro de corrida elétrico. O piloto corre pela Audi.

Atualmente, a prova reúne mais fabricantes do que a Fórmula 1 e, da mesma forma que esta, é uma forma de desenvolver tecnologias automotivas. A corrida de elétricos, que também é organizada pela Federação Internacional de Autombilismo (FIA), está em sua quarta temporada.

Agora, brasileiro poderão ver o exemplar de perto, durante o Salão de São Paulo.

Além do carro de corrida elétrico, Di Grassi também acredita nos autônomos

Lucas Di Grassi corre pela Audi na Fórmula E, e também coordena a corrida de autônomos Roborace.

Enquanto isso, Di Grassi passou a se envolver com as tecnologias de autonomia na área automobilística, além de continuar pilotando um carro de corrida elétrico. Em 2017, o piloto se tornou o CEO da Roborace. À época, ele comentou: “Nós queremos levar a Roborace aonde o automobilismo não pode ir, concentrando a plataforma em tecnologias autônomos que no futuro sejam relevantes para as ruas. O futuro da mobilidade é autônomo, isso agora é um consenso da indústria”.

A Roborace é um campeonato, que ainda está em desenvolvimento, entre carros de corrida autônomos, além de elétricos. Já existem alguns exemplares de veículos da categoria, os Robocar, fazendo testes no mesmo circuito que a Fórmula E.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário